A equipe do núcleo de Praia Grande do Programa Navega São Paulo (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL – e Educação – Seduc) conquistou uma medalha de ouro na terceira etapa do Circuito Santista de Vela, categoria barcos monotipos (construídos conforme desenho único, nos quais todas as medidas e pesos se igualam). A disputa, finalizada no último sábado (28), ocorreu na Baía de Santos (altura do canal 4 em Santos).
A conquista veio na classe ranger 22 (embarcação de regata e passeio), com o Veleiro Cooperação comandado por Thiago Santana. Vale frisar que o grupo municipal tem como coordenador o professor Silvio Bello. O evento, regido pelo Clube Internacional de Regatas, tem apoio do núcleo de Praia Grande do Programa Navega São Paulo, Iate Clube de Santos e chancela da Federação de Vela do Estado de São Paulo (FEVESP).
Dados – Em fevereiro, na segunda etapa do Circuito, o time de Praia Grande conquistou oito medalhas. Na classe dingue, o time da Cidade conquistou as quatro primeiras colocações com Vitor Sudbrack, Giovana Santos e Isabela Alves; Alexandre Garcia e Sophia Ribau; Isaias Menezes e Guilherme Menezes; Sidney Moura, Maria Inês e Patrick Silva, respectivamente.
Na open bic (barcos individuais para atletas com até 25 anos), Praia Grande também dominou o pódio com Allan William, Marco Antônio e Alisson Santos. Na ranger 22 (embarcação de regata e passeio), ouro para a turma do Veleiro Cooperação com o comandante Thiago Santana. Na holder, a dupla formada por Esdras Silva e Elleon Silva faturou a terceira colocação. O grupo municipal tem como coordenador o professor Silvio Bello.
Em janeiro, na primeira etapa do Santista, o time local obteve sete medalhas (dois ouros, três pratas e dois bronzes). Na dingue, primeiro, segundo e terceiro lugares para as duplas Vitor Fernandes e Isabela Alves, Max Gondo e Mariana Massoti, Sidney Mauro, Maria Santos e Patrick Santos, respectivamente. A turma de Praia Grande também faturou as três primeiras posições na classe open bic (barcos individuais para atletas com até 25 anos), com Alan William, Leonardo Maez e Alisson Santos. Na classe ranger 22, prata para o barco Cooperação.
Em 2014, a turma do Cooperação terminou em terceiro lugar no Circuito Santista de Vela Oceânica, na classe RGS B (veleiros com cabine que possuem características de cruzeiro). A equipe municipal foi formada pelo Capitão Thiago Santana e a tripulação Bruno Félix (proeiro), Luciano Vieira Silva (baloeiro), Elder Silva (trimer) e Diego Maez (tripulação).