Comer e beber em Santos

Uma parrilla diferenciada

27/03/2015
Uma parrilla diferenciada | Jornal da Orla
Trabalhar com pratos diferenciados. Esta é a proposta da Ferrocarril, casa inaugurada no dia 10 de março e oferece ao cliente uma experiência dos melhores cortes argentinos e carnes exóticas. 
 
Na parrila, o comando é do chefe Alberto Vincenti, um velho conhecido dos santistas com oito anos de experiência em casas argentinas em Santos, e mais de 30 anos de carreira. 
 
Além dos cortes tradicionais, encontrados em parrilas argentinas, como o bife anjo, de chorizo, entre outros, o grande destaque fica para as linguiças e empanadas feitas na própria casa e das carnes exóticas, como o avestruz, rã, codorna, entre outros.
 
O Ojo de Bife (700g de carne de novilho com legumes grelhados e mais um acompanhamento) é um exemplo entre as parrilas especiais, que conta também com o Magret de Pato, French rack de queixada, entre outros. 
Para os fãs de peixe, a casa oferece diversas opções, todos feitos na grelha, como a meca, salmão, saint peter, bacalhau e camarão, com a opção do acompanhamento de crosta de gergelim, pistache, pimenta ou amêndoa. Há ainda a parrillada de frutos do mar (três pescados, dois camarões rosas, lula recheada, lagosta escaldada e legumes soutê). 
 
Para quem procura um almoço executivo, a casa oferece pratos em que, por um valor fixo, pode escolher entre uma entrada, prato principal, acompanhamento e sobremesa. São opções como peixe, frango ou carne. 
 
Entre as empanadas, destaque para a de calabresa artesanal, queijo e cebola ou a saltena picante. 
 
A adega, que vale uma visita, 150 opções de rótulos divididos entre 29 tipos de uvas. Entre as sobremesas, o El Suspiro (suspirada de morango com creme chantily e sorvete de whisky) é um dos mais pedidos, e serve duas pessoas. 
 
Ferrocarril – Rua Tolentino Figueiras, 55, Gonzaga. Telefone 3327-6009. Funciona de terça a sábado das 11h30 às 15h e das 19 à meia noite. Aos domingos, das 12h às 17h.