
A cerimônia foi realizada a bordo no porto do Rio de Janeiro no dia 15. O luxuoso transatlântico navega agora rumo à Europa com capacidade máxima: cerca de 4 mil passageiros, muitos embarcados no Porto de Santos. A travessia oceânica inclui paradas em destinos paradisíacos do Caribe e Europa, finalizando no porto de Genova, na Itália.
A festa do TOP MSC serviu também para a armadora comemorar o sucesso da temporada 2014/2015, que contou com três navios fazendo 85 roteiros pelo Nordeste, Argentina, Uruguai e pelas ilhas tropicais do sudeste brasileiro. Foram 107 mil cabines ocupadas e 240 mil hóspedes embarcados.
Próxima temporada
Roberto Fusaro informou ainda que a companhia continuará investindo em minicruzeiros, que permitem roteiros mais curtos, mais baratos e facilitam ao novo cruzeirista experimentar a viagem no mar. Além disso, este tipo de cruzeiro atende o público corporativo. A operadora também irá trabalhar novas alternativas para cruzeiros temáticos. “Com este sistema conseguimos fazer eventos para 20 ou 4 mil pessoas. O temático agrega valor à viagem e ninguém a bordo é obrigado a participar”, argumentou.
Líder do mercado
As outras categorias foram Top Seguro, Destinos internacionais, Interior São Paulo, Agência Online, Regional Nordeste, Grupos Corporativos, Grupos de Afinidade, Excursões, MSC Book, MSC Yacht Club, Interior Rio de Janeiro, Regional Sul, Regional Centro-Oeste. O evento contou com a presença dos principais executivos da MSC Cruzeiros, entre eles Roberto Fusaro, diretor geral da América do Sul, e Adrian Ursilli, diretor comercial e de marketing. “O papel dos parceiros é um fator primordial para o sucesso obtido”, disse Ursilli. “Nosso trabalho é resultado de muitas mãos trabalhando em conjunto. Nossas agências são fundamentais para mantermos a posição de liderança que ocupamos atualmente na América do Sul. O TOP MSC nada mais é do que o nosso agradecimento e reconhecimento pelo excelente trabalho desempenhado e pelo comprometimento que esse time possui”, concluiu.
Deixe um comentário