Notícias

50 tons de cinza

20/03/2015
50 tons de cinza | Jornal da Orla
O best seller da autora britânica E.L.James é um fenômeno tanto na literatura quanto no cinema. Que tal aproveitar o clima e incluir os tons de cinza também na decoração dos ambientes? Lance mão da cor e deixe seu lar tão charmoso quanto Christian Grey.
 
Sala de estar

Os tons de cinza deixam o ambiente neutro e preparado para receber qualquer tipo de mobiliário e decoração. Na sala ou no escritório, brinque com mistura de outras cores, como o vermelho, amarelo ou roxo, para quebrar a seriedade e descontrair o espaço. 
 
Ambientes integrados

O cinza parece uma cor triste, monótona ou sem graça. Porém, quando usada corretamente, causa um efeito especial às composições, oferecendo equilíbrio, tranquilidade, elegância ou imponência. No caso de cozinhas americanas, a cor pode ser utilizada para garantir uniformidade visual e auxiliar na integração entre os ambientes.
 
Quarto

No quarto de casal, os tons de cinza contribuem para ampliar o espaço e criar uma atmosfera calma. A roupa de cama, cortina, pintura, tapete e demais acessórios decorativos também seguem tons neutros para reforçar a ideia de tranquilidade. 
 
Paredes

Aposte nos papéis de parede e molduras coloridas. Estes itens quebram a seriedade da cor, e criam um espaço muito descontraído.