Após denúncia de cliente, a agência do Banco Bradesco, situada à Avenida Ana Costa, 480, foi autuada pela Prefeitura em R$5.938,13 por descumprir o tempo de espera de 15 minutos para atender os clientes em dias normais, que corresponde ao inciso I, do artigo 2º da Lei 2331 de 2005.
O edital com a publicação da lavratura do auto de infração está publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (19), à página 9, onde consta o prazo de dez dias, a partir desta data, para apresentação de defesa da agência.
De acordo com o Departamento de Fiscalização de Mercados e Comércio Viário, da Secretaria de Finanças, caso não haja apresentação ou a mesma seja considerada improcedente, o prazo de pagamento da multa será de cinco dias.
Além deste auto de infração, o Defemp já multou neste ano mais duas agências pelo tempo excedente de clientes em fila de espera. São elas: do Bradesco, Av. Epitácio Pessoa, 81, e do Santander, na Rua João Pessoa, 147. Já a agência do Banco Itaú, na Rua General Câmara nº 9 foi fechada por 24 horas na semana passada pela terceira reincidência. No ano passado, o órgão aplicou 14 multas, sendo 13 delas pelo atraso no atendimento e uma por falta do guarda volumes.
Denúncia
As pessoas interessadas em denunciar devem ser fazer pela Ouvidoria Municipal, seja por e-mail [email protected] ou pessoalmente no Paço Municipal, na Praça Mauá, s/n°.
Para isso, é necessário ter o comprovante da denúncia, com o tempo de espera do cliente, que é avaliado pelos protocolos dos horários de entrada na agência e de atendimento.