Mais uma vez, empresas de telefonia e TV por assinatura estão entre as campeãs de reclamações registradas no Procon de Santos.
Para facilitar o registro de reclamações o órgão lançou esta semana o seu portal de internet (www.procon.santos.sp.gov.br), que permite que as queixas sejam feitas a qualquer hora e lugar. “O portal é a efetivação dos direitos para os consumidores que não têm disponibilidade de comparecer pessoalmente no Poupatempo, onde atualmente são feitos os registros do Procon”, destacou o coordenador do Procon-Santos, Rafael Quaresma. Além do site, o órgão lançou a Cartilha do Consumidor, com tiragem de 10 mil exemplares, que tem o objetivo de conscientizar os consumidores, além de orientar comerciantes e fornecedor.
Além do portal, as denúncias dos cidadãos também podem ser feitas pelos telefones 3202-1899 e 0800-7790151, e-mail [email protected] ou pessoalmente, no Poupatempo (rua João Pessoa, 246).
As campeãs em reclamações:
1º Grupo Claro/Net – 101
2º Grupo Vivo/Telefônica – 99
3º Sky – 44
4º Grupo Nextel – 39
5º Grupo Pão de Açúcar – 39
6º Grupo Itaú – 30
7º Grupo TIM – 26
8º Bradesco – 23
9º Grupo Oi – 22