A cena mostrada no filme “Tim Maia” em que o cantor pega no chão o dinheiro jogado por um assistente de Roberto Carlos nunca existiu. Quem garante é o jornalista e escritor Nelson Motta, autor da biografia que serviu de base para o longa-metragem. “Se isso tivesse ocorrido, mesmo se estivesse morrendo de fome, Tim Maia iria voar no pescoço do cara e iria quebrar tudo”, afirmou Nelson Motta, em entrevista ao programa Amaury Jr, que será exibido na madrugada para terça-feira (10) para quarta-feira (11), a 0h30, na Rede TV!
O jornalista e autor de musicais de sucesso revela que não gosta dos musicais da Broadway. “Acho esses musicais modernos da Broadway chatérrimos. Gosto de clássicos como Cole Porter. Os meus musicais (Tim Maia, Elis e Simonal) têm uma característica em comum: as músicas são maravilhosas”.
Aproveitando sua onda de revelações, ele ainda fala sobre a legalização da maconha e se diz a favor da liberação, mas faz alerta: “Assim como a escravidão, seremos o último país a liberar”.