Santos

Quadrilátero turístico do Gonzaga será reurbanizado

05/03/2015 Da Redação
Quadrilátero turístico do Gonzaga será reurbanizado | Jornal da Orla
As avenidas Marechal Deodoro e Marechal Floriano Peixoto no entorno da Praça da Independência, que formam o quadrilátero turístico e comercial do Gonzaga, ganharão um visual totalmente novo, complementando as intervenções já executadas na av. Ana Costa.

Novas sarjetas serão construídas, com guias pré-moldadas, e novas bocas de lobo instaladas. As vias receberão 4.220 m² de pavimentação asfáltica e sinalização horizontal e vertical. O projeto prevê ainda a execução de piso em mosaico português e em concreto desempenado mecanicamente, sendo parte deste com pigmentação.

Será também instalado piso em ladrilho hidráulico podotátil. Os serviços, que vão garantir condições de acessibilidade, têm valor estimado em R$ 5,6 milhões e prazo de execução de 12 meses. A verba para a reurbanização é do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), do Governo do Estado.