Os protestos de caminhoneiros em estradas federais e o envolvimento de empreiteiras em esquemas de corrupção foram debatidos no “Painel Regional” desta quarta-feira (25). O programa, comandado pelo jornalista Edgar Boturão, teve a participação dos advogados Vicente Cascione e Eraldo Santos e do vereador Antônio Carlos Banha Joaquim (PMDB).
“O caos é o desabastecimento, não a interrupção das estradas”, opinou Cascione. “E isso é fruto da incompetência de anos e anos, de falta de investimentos em ferrovias. O Brasil é um festival de falta de estadistas e competência, tinha que dar no que deu. Incompetentes e corruptos gerem o brasil, em todas as esferas, com honrosas exceções”, completou. “O Brasil acabou. Quem achar que não, que espere um pouco mais”.
Na avaliação de Banha, o Brasil está indo por água abaixo por falta de planejamento. “Estamos sempre na contra-mão”, disse.
Em relação às empreiteiras flagradas no Petrolão, Banha disse que, com a Lei das Licitações 8666, surgiu ao mesmo tempo um grupo de “escroques” que criaram artifícios para burlá-la.
“O Brasil sempre foi refém das empreiteiras. Elas sempre fazem o que querem”, completou Eraldo Santos.
O programa é exibido pela Santa Cecília TV, de segunda a sexta-feira, às 13h30 (com reapresentação às 20h); aos sábados, às 15h; e domingos, às 17h.