O ciclista da equipe Memorial/Santos/Fupes, Gideoni Monteiro, já está na França, onde nos dias 20 e 21 de março representa o Brasil no Campeonato Mundial de Ciclismo de Pista no velódromo nacional Saint-Quehtin-em-Yvelines.
Gideoni disputará a prova Omnium, competindo 6 provas em dois dias, onde o vencedor e considerado o ciclista mais completo do evento e se tratando do Campeonato Mundial torna-se o ciclista mais completo do mundo. No primeiro dia (20), acontecem as provas Scratch, Perseguição Individual e Eliminação, já no segundo dia de disputas da Omnium acontecerão as provas Km c/ relógio, Volta lançada e Prova por Pontos, vencendo o ciclista que somar maior número de pontos nas seis disputas.
Para o atleta, a prova terá um nível muito elevado, próximo do que será encontrado nas Olímpiadas, mas acredita estar bem preparado e focado em bons resultados. “A competição terá um nível muito alto, ainda mais por ser classificatória para Rio 2016. Sei da importância e estou focado em bons resultados. Treinei muito para essa competição. Estou feliz por fazer parte desta seleção que está fazendo história para o ciclismo brasileiro”, declarou Gideoni.
“O Gideoni vem se preparando e disputando as etapas de Copa do Mundo, na busca da classificação para as Olimpíadas e este Mundial será importantíssimo neste processo. Só temos a agradecer o apoio da Confederação Brasileira de Ciclismo por isto, dando todo o suporte necessário para o desenvolvimento dele”, comentou o técnico da equipe Memorial/Santos/Fupes, Claudio Diegues.
A equipe Memorial/Prefeitura de Santos, na temporada 2015, conta com os patrocínios da Memorial Necrópole Ecumênica e Prefeitura de Santos através da Fundação Pró-Esporte de Santos. Co-patrocínios de Giant e ERT Uniformes. Apoio de Unisanta, Clínica Orto Center, Memorial Store, Capacetes e Óculos Spiuk e Pneus Continental.