Santos

Abram alas para a folia

11/02/2015
Abram alas para a folia | Jornal da Orla
Contagem regressiva na Passarela Dráusio da Cruz para o desfile das escolas de samba de Santos. A festa tem início no sábado (14) e segue até a segunda-feira (16), sempre a partir das 19h. No primeiro dia, o sambódromo recebe dois pavilhões que pleitearão um lugar entre as escolas principais em 2016 e cinco agremiações do Grupo de Acesso. Nas noites de domingo e segunda, entram na avenida dez escolas do Grupo Especial.
 
A Passarela do Samba Dráusio da Cruz tem capacidade para receber público diário de 10.500 pessoas, entre expectadores, imprensa e organização. O prédio do Centro Cultural da Zona Noroeste servirá aos camarotes e cabines de imprensa, com capacidade para 900 pessoas. Do lado esquerdo do edifício, próximo à concentração, ficam as frisas (mesas), que dispõem de mil lugares. Sete arquibancadas totalizam 7.700 lugares. 
 
O sambódromo conta com 67 sanitários masculinos, 67 femininos e seis banheiros adaptados para deficientes. Na área de alimentação estarão disponíveis 13 lanchonetes exploradas por entidades cadastradas pelo Fundo Social de Solidariedade da cidade. Além disso, abriga postos da Guarda Municipal, Defesa Civil e Secretaria de Saúde. O endereço é Av. Afonso Schmidt s/nº, Areia Branca. 
 
Ingressos esgotados – Os passaportes para os três dias de desfiles se esgotaram na segunda-feira (9) e custavam R$ 10 (inteira). Os munícipes garantiram meia-entrada mediante doação de um quilo de alimento não-perecível, que será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade.  As vendas foram feitas em dois postos fixos: Teatro Municipal Braz Cubas e a Administração Regional da Zona Noroeste, e pela internet. 

Confira a ordem dos desfiles

SÁBADO (14) – 21h
Mãos Entrelaçadas e Unidos da Baixada (pleiteantes)
Imperatriz Alvinegra
Dragões do Castelo
Unidos da Zona Noroeste
Império da Vila
Mocidade Dependente do Samba

DOMINGO (15) – 21h
Bandeirantes do Saboó (campeã do Grupo de Acesso em 2014)
Real Mocidade Santista
Mocidade Amazonense (3ª colocada de 2014)
União Imperial (4ª colocada de 2014)
Padre Paulo
 
SEGUNDA-FEIRA (16) – 21h
Vila Mathias
Sangue Jovem
Unidos dos Morros (campeã de 2014)
Brasil
X-9 (vice-campeã de 2014).