A primeira sessão ordinária da Câmara Jovem de 2015, acontece na quarta-feira (4 de fevereiro) a partir das 14h30, no Plenário Dr. Oswaldo De Rosis. A galeria é aberta ao público. A sessão também será transmitida ao vivo pela TV, canal 9 da Net, e pelo site www.camarasantos.sp.gov.br.
Além dos requerimentos e indicações apresentados, o primeiro encontro do semestre entre os 21 jovens vereadores contará com a apresentação e posse de um novo estudante do Colégio Santa Rita de Cássia, que assumirá a cadeira. Isso porque a escola UME José Carlos de Azevedo Jr. saiu do programa e não elegeu suplente.
Autoridades presentes – Para o encontro estão confirmadas as presenças do prefeito Paulo Alexandre Barbosa e do presidente da Câmara Municipal de Americana, o vereador Pedro Peol (PV). Na ocasião o chefe do legislativo terá a oportunidade de conhecer mais o programa a fim de incrementar a já existente em sua cidade.
Câmara Jovem – A Câmara Jovem é um programa aprovado em maio de 2014, que tem como objetivo aproximar os estudantes das escolas Estaduais, Municipais e Privadas, na política da cidade, além de aprender como funciona o Legislativo e o papel do vereador na sociedade.
A proposta foi apresentada pelos vereadores Sandoval Soares (PSDB), Igor Martins(PSB) e Douglas Gonçalves (DEM).
Além da estrutura da Câmara Municpal, uma comissão eleita pela Mesa Diretora formada pela Seduc, Diretoria Regional de Ensino, OAB Santos, Justiça Eleitoral de Santos, Movimento Voto Consciente, Sesc Santos, Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Municipal da Juventude, Conselho Municipal da Educação e Fórum da Cidadania, auxiliam e colaboram com as informações aos estudantes.
O presidente da Casa santista, o vereador Marcus de Rosis (PMDB) acredita que o programa possa ajudar os jovens a olhar de forma diferente para a política e colaborar mais com comunidade onde vivem “É o momento do jovem representar a sua comunidade e ter a oportunidade de se desenvolver e gostar na política.”