Baixada Santista

Voluntários constroem casas na comunidade do Bugre em SV

13/01/2015
Voluntários constroem casas na comunidade do Bugre em SV | Jornal da Orla
Neste mês, nos dias 23, 24 e 25, cinco famílias serão ajudadas no Bugre, área carente da Cidade. A iniciativa é do grupo TETO, que atua na construção voluntária emergencial de casas por meio de trabalho voluntário, em parceria com o Fundo de Solidariedade (FSS SV).

É o terceiro ano da atividade e 33 casas foram construídas anteriormente. Vinícius Kavashima, Bárbara Figueiredo, Guilherme Eduardo Cruz Piovezam e Thai Fonseca são alguns dos voluntários.

 
Bárbara Figueiredo, diretora de comunicação, explicou que o grupo de voluntários está na região há cerca de dois meses para dialogar com os moradores e diagnosticar as principais necessidades e o comprometimento. A partir daí, as famílias que estão em piores condições, que tenham terreno próprio há, no mínimo, um ano e que estejam comprometidas são atendidas.  “As pessoas trabalham se as famílias estão trabalhando”, salientou Bárbara.
 
Nas férias, são realizados os trabalhos de verão e de inverno com obras de duração de três dias, um a mais que o padrão do TETO, como as tarefas que serão realizadas na Cidade. Não é preciso ter qualificação na área de construções. É necessário ser maior de 18 anos. Para participar das construções e saber os locais de encontro, as inscrições estão abertas no site http://www.techo.org/paises/brasil/.

O TETO
O TETO foi criado em 1997 e atua na construção voluntária emergencial de casas, auxiliando famílias em condições precárias e que queiram ajuda para ter uma moradia mais digna. Jovens de todo o estado e do país vieram para participar dos trabalhos.