Porém, neste verão, a proposta é diminuir a diferença entre os tons da raiz e as pontas dos cabelos. Por isso, o cabelo com cara de queimado do sol, mais conhecido como ‘ombré hair’, é a pedida. Além de garantir o efeito “loiro com naturalidade”, a tendência exige retoques apenas depois de quatro ou cinco meses.
Como fazer
Não é aconselhável fazer a técnica em casa. Por isso, procure um profissional com experiência, principalmente porque vai utilizar descolorante, que é muito difícil de trabalhar e poderá manchar os cabelos.
O degradê e o sombreado do ombré hair devem ser feitos a partir do meio do cabelo – frequentemente usa-se a altura das orelhas para iniciar as madeixas.
Já as cores do sombreado, feitas somente em algumas mechas, devem ser em tons mais claros que a cor natural do cabelo – cerca de três tons diferentes.
Lembre-se: a raiz e a base do cabelo devem permanecer com a cor natural, e a partir do meio do cabelo é que vão se clareando algumas mechas até chegar à tonalidade ‘praieira’ nas pontas.
O resultado final é luminosidade ao rosto, deixando a aparência mais jovial e moderna.
Ombré hair x Californiana
No caso do ombré hair, a diferença entre a cor da base do cabelo e as pontas é um degradê bem sutil – ao contrário das mechas californianas, onde “do nada” surge um loiro claro nas pontas.