Esportes

Projeto Bola Bacana é lançado em Guarujá

16/12/2014
Projeto Bola Bacana é lançado em Guarujá | Jornal da Orla
Com objetivo de estimular o desenvolvimento escolar de crianças e jovens através da prática esportiva, foi lançado no último sábado (13) em Guarujá o projeto Bola Bacana.
 
Serão beneficiados 240 alunos das escolas municipais Vereador Ary Silva Souza, no Pernambuco e Oswaldo Cruz II, no Parque Estuário, que terão aulas de futsal, handebol, basquete e vôlei durante o contra turno escolar. A ação tem o patrocínio da Copersucar e será desenvolvida em parceria com as secretarias municipais de Educação, Esporte e Lazer, e da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo.
 
A prefeita Maria Antonieta de Brito participou do lançamento do projeto e ressaltou o desenvolvimento do Esporte no Município, lembrando que a Cidade recebeu uma seleção (Bósnia) durante a Copa do Mundo e que agora se candidata para ser um Centro de Treinamento por ocasião das Olimpíadas de 2016.
 
“Guarujá avança no Esporte e temos trabalhado no sentido de incentivar a prática esportiva entre nossos jovens. Estamos reformando o Ginásio Guaibê e vamos construir um Centro de Esportes em Vicente de Carvalho. Esse projeto vem somar aos nossos esforços, pois serão 240 jovens que estarão recebendo mais noções de cultura, esporte e cidadania”, disse a prefeita.
 
O secretário municipal de Esporte e Lazer Elson Maceió destacou a abrangência do projeto. “Serão mais dois núcleos de iniciação esportiva para as crianças, um em cada ponto da Cidade”, disse.
 
Já o coordenador técnico da Goal Projetos, Evandro Luiz Silveira, ressaltou o lado educativo da iniciativa. “As crianças ganharão no aspecto físico, psicológico e principalmente educacional. Avaliaremos comportamento, frequência e nota na escola, além da frequência e comportamento no centro de atividades”, disse Silveira
 
O Bola Bacana terá suas aulas realizadas em dois dias da semana, para crianças de 7 a 14 anos. Nas segundas-feiras, os alunos da Escola Osvaldo Cruz desfrutarão do projeto no Centro de Atividades Esportivas e Comunitárias (Caec) João Paulo II, no Pae Cará, enquanto às quintas-feiras quem participará das aulas são os alunos da Escola Vereador Ary Silva Souza, no Caec Professor Carlos César Garcia, na Vila Rã.

O projeto é realizado pela Goal Projetos, por meio da Associação de Arte e Cultura de Ribeirão Preto, com apoio da Prefeitura.