Esportes

Descobridor de Tevez e Veron realiza processo de avaliação em Guarujá

11/12/2014
Descobridor de Tevez e Veron realiza processo de avaliação em Guarujá | Jornal da Orla
Jogar futebol e fazer carreira em uma grande equipe do mundo. Esse sonho, considerado distante para a maioria dos jovens brasileiros, pode se tornar realidade para um grupo de alunos da Escola de Futebol do Boca Juniors, já que nesta quinta-feira (11), o Coordenador Técnico das Escolas Internacionais do Boca Juniors, da Argentina, Oscar Bartolo Aquino, estará na cidade de Guarujá, na Baixada Santista, com o objetivo de comandar um processo de Avaliação Técnica Oficial do clube portenho para os alunos matriculados na unidade do litoral paulista.
 
A avaliação acontece a partir das 14h30, no Campo do Esporte Clube Santa Rosa (Avenida Arthur Paixão, 193, Vila Lígia) e o processo de seleção determinado pelo time xeneize terá como regras básicas: habilidades técnicas, responsabilidade tática, estrutura e condicionamento físico, fundamentos aprimorados e postura em campo dos jogadores.
 
Como parte do processo de avaliação, após o término do trabalho em campo, o avaliador reunirá os atletas e explicará os princípios utilizados para a escolha dos participantes, como forma de entenderem um pouco mais sobre a filosofia do Boca Juniors em formar jogadores de futebol. 
 
“Esse processo de seleção é muito delicado e requer transparência, pois mexe com o sonho de qualquer jovem atleta em virar um jogador profissional. Portanto, a lisura desse processo é de fundamental importância para não cometermos equívocos e frustrações futuras dos nossos alunos”, comenta o diretor da DFS Gol Business, empresa responsável pela gestão das franquias do clube argentino no Brasil, Higor Nunes. 
 
Após esse primeiro processo de avaliação, os selecionados serão convidados a participarem gratuitamente de uma semana de treinamentos nas categorias de base do CA Boca Juniors, em Buenos Aires, nas categorias correspondentes a idade de cada atleta. Para isso, o clube argentino disponibilizará o alojamento oficial do clube (Casa Amarela) e alimentação para cada participante durante o período de avaliação na Argentina.
 
“O fato de poder vivenciar, durante uma semana, o dia-a-dia de um atleta de base dos principais clubes do futebol mundial, aprendendo novas técnicas de trabalho, um novo idioma, uma nova cultura, fazendo novos amigos e se tornando cada vez mais preparado para os desafios que a vida de jogador profissional exige, já trará uma experiência internacional que poucos atletas tiveram em suas carreiras profissionais”, define o representante da DFS Gol Business.
 
Experiência xeneize
Oscar Bartolo Aquino é Coordenador Técnico das Escolas Internacionais de Futebol do Boca Juniors e possui mais de 30 anos de experiência com o trabalho de formação e treinamento físico. É treinador de futebol registrado pela AFA (Associação de Futebol Argentino) e Bacharel em Esporte pela Universidad del Salvador.  
 
Autor do livro “DEP Sistema – Dinâmica, Elasticidade e Plasticidade para Alto Desempenho no Futebol”, o treinador argentino é responsável pela descoberta de diversos ídolos do CA Boca Juniors, como Veron e Tevez, além de já ter trabalhado com atletas de renome internacional, como Riquelme, Palermo e Schelotto.
 
Inovação
O Clube Atlético Boca Juniors é o primeiro clube estrangeiro a adotar escolas de futebol no Brasil e o seu projeto é desenvolvido em parceira com a DFS Gol Business, franqueadora master da marca das Escolas de Futebol do CA Boca Juniors no País.  
 
Atualmente a franquia conta com 27 unidades espalhadas pelo Brasil, atuando nas cidades de Curitiba (PR), Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Canoas (RS), Fortaleza (CE), Feira de Santana (BA), Guarujá (SP), Santos (SP), Sorocaba (SP), Guarulhos (SP), Campinas (SP), São José do Rio Preto (SP), Santo André (SP), São Caetano do Sul (SP), Valinhos (SP), Granja Viana (SP) e nos seguintes bairros da capital paulista: Capão Redondo, Penha, Piraporinha, Jaguaré e Tiquatira. 
 
Saiba mais sobre a franquia das escolas oficiais do Boca Juniors no Brasil através do site www.bocajuniorsbrasil.com.br e nas redes sociais Twitter (@BocaJuniorsBR) e Facebook (Escolas de Futebol do Boca Juniors Brasil). Mais informações na DFS Gol Business pelo telefone (13) 3288-3235 ou pelo site www.dfsgol.com.br.
 
Serviço
Avaliação Técnica Oficial das Escolas de Futebol do Boca Juniors no Brasil
Dia: Quinta-feira (11)
Horário: a partir das 14h30
Local: Campo do Esporte Clube Santa Rosa
Endereço: Avenida Arthur Paixão, 193, Vila Lígia
Avaliador: Oscar Bartolo Aquino
Organização: DFS Gol Business – Higor Nunes – telefone: (13) 9991 3838 (estará presente no local);