Baixada Santista

Morador da Pompeia flagra abandono de moradores de rua

10/12/2014
Morador da Pompeia flagra abandono de moradores de rua | Jornal da Orla
A Kombi de placas EVL 4415, de Santo André, dirigida por Valdeir Francye da Silva Epifania, 21 anos, foi flagrada ontem (9) pelas câmeras de segurança de um imóvel na Rua Rio Grande do Norte (Pompeia), abandonando oito pessoas em situação de rua. O agente social Eduardo Felix Custódio, 63 anos, que acompanhou até Santos, disse que ele e o motorista foram contratados pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Suzano para transportá-los.
 
Eduardo revelou que em outra ocasião (não disse quando) levou um grupo de Suzano para Bertioga. A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas e o motorista e o agente social encaminhados para o 7º Distrito Policial, que vai investigar o caso.
 
O abandono ocorreu às 13h05. Um munícipe da Pompeia, que preferiu não ser identificado, começou a registrar a ação quando viu uma viatura policial parada no cruzamento das ruas Rio Grande do Norte e Euclides da Cunha. Ao ver a aproximação da viatura policial, os moradores de rua correram, mas os PMs conseguiram deter a Kombi e os dois ocupantes.
 
Promotoria
A secretária de Assistência Social (Seas), Rosana Russo, foi ao local e disse que irá relatar o caso ao Ministério Público. “A Seas não faz esse tipo de política; vamos atender essas pessoas conforme suas necessidades, como sempre fazemos”.
 
Pessoas que flagrarem situações de abandono, com foto ou filme, devem se lembrar de registrar a placa do veículo. As denúncias devem ser feitas ao 190 ou 0800-177766.
 
Também ontem a Guarda Municipal abordou dois grupos de pessoas em situação de rua vindos do Paraná e de Santa Catarina, que estavam na praia do Gonzaga.