Tecnologia

Easy Taxi conquista usuários e taxistas na Baixada Santista

10/11/2014
Easy Taxi conquista usuários e taxistas na Baixada Santista | Jornal da Orla
Com atuação em 33 países e 170 cidades, a multinacional brasileira, Easy Taxi, está há um ano e três meses na Baixada Santista. O aplicativo, considerado o maior app de serviços mobile do mundo, conquistou os usuários e taxistas de toda região litorânea oferecendo mais agilidade e segurança. Mais de 50% da frota regional já aderiu à plataforma.
 
Os usuários da Easy Taxi podem contar com diversas soluções disponibilizadas pela ferramenta, uma delas é o pagamento das corridas por meio do cartão de crédito cadastrado no aplicativo, a solução de pagamento móvel que já está disponível nas principais cidades do País. O uso é simples e oferece mais segurança ao cliente e ao taxista, já que diminui o uso do dinheiro em papel e não exige a apresentação do cartão. Ao pedir o táxi o usuário deve solicitar o modo de pagamento e cadastrar seu cartão crédito. No final da corrida, o taxista digita o valor em seu celular e, em apenas um clique, o usuário aprova o pagamento já no seu aparelho.
 
As empresas também já podem oferecer mais praticidade para os funcionários que precisam de táxis para uso corporativo. Com investimento de 2 milhões de dólares, o Easy Taxi Empresas é a solução desenvolvida pela companhia que permite aos passageiros solicitarem um táxi através de uma conta corporativa. Criada para facilitar a comunicação entre empresas e taxistas, a plataforma possui uma estrutura de backend completa, que permite o controle e monitoramento de gastos proporcionando uma economia de até 40% para as empresas. A ferramenta permite que o passageiro peça o táxi pelo celular e efetue o pagamento no próprio aparelho, através de boleto eletrônico.
 
Além disso, passageiros e taxistas estão curtindo o projeto Bibliotaxi, a primeira rede social física de troca de livros dentro do táxi. O projeto inovador começou na Vila Madalena (bairro de São Paulo), criado pelo Instituto Mobilidade Verde. Na época existia apenas um táxi que disponibilizava os livros doados pelos moradores do bairro. Para alavancar o projeto, há três anos, o jornalista Gilberto Dimenstein, morador do local, procurou a Easy Taxi. Com o alcance do aplicativo, hoje a iniciativa está em todas as cidades em que a Easy Taxi atua no Brasil e já chegou a países como Chile, Peru e Colômbia. Os títulos ficam disponíveis em um bolsão localizado no banco do táxi e todos os passageiros podem participar adquirindo ou doando um livro. O sucesso do programa chamou a atenção de grandes grupos editoriais. Em maio, por exemplo, a Easy Taxi recebeu, do Grupo Saraiva, 80 mil livros, e hoje, o projeto contabiliza mais de 100 mil títulos circulando em cerca de 8 mil carros Easy Taxi espalhados pelo Brasil.
 
Na região, o tempo de espera pelo carro é de aproximadamente 4 minutos, um dos melhores tempos em todas as praças de atuação da Easy Taxi.
 
O aplicativo pode ser baixado gratuitamente em aparelhos com sistemas operacionais Android, iOS, Windows Phone e Blackberry, porém o serviço de pagamento móvel está disponível, por enquanto, apenas para Android e iOS.