Manual do Viajante

Idosos ativos são cobiçados pelo mercado do turismo

07/11/2014
Idosos ativos são cobiçados pelo mercado do turismo | Jornal da Orla
Com apetite para viagens, renda significativa para gastar e muito tempo disponível, os idosos ativos são consumidores valiosos para a indústria do turismo, de acordo com pesquisa da Amadeus -parceiro de tecnologia líder na indústria global de viagens. E a estimativa é que até 2020 a população mundial de adultos com 65 anos de idade ou mais triplicará, alcançando 700 milhões de indivíduos. O estudo aponta quatro tendências-chave para satisfazer às necessidades exclusivas do viajante idoso ativo:
 
 Desafiando “velhos” pressupostos: Idosos ativos são jovens de coração e não se consideram “velhos”. Uma viagem se torna algo mais conduzido pela experiência, à medida que eles procuram gastar seu tempo de maneiras mais significativas. Não existe uma solução universal que atenda a todos.
 
Realizar x possuir: Os idosos ativos preferem medir o que têm pelas experiências que viveram. Eles valorizam aprender, descobrir e encontram entusiasmo em novas experiências, ao invés de querer adquirir coisas novas.
 
Deixando um legado: Eles procuram atividades altruístas e veem o “volunturismo”, mistura das atividades de voluntariado com as de turismo, como forma de contribuir ativamente com a sociedade.
 
Utilizando a tecnologia: A tecnologia é um meio, não um fim. O uso excessivo da tecnologia para “sempre estar conectado” não é aceitável para eles; apreciam a interação humana e valorizam os profissionais de turismo que oferecem serviço personalizado e transmitem uma sensação de confiança e segurança. Para ver o relatório completo, acesse www.bit.ly/1tewvG6.