Santos

Voluntárias da Casa da Esperança realizam bazar para venda da produção anual

06/11/2014
Voluntárias da Casa da Esperança realizam bazar para venda da produção anual | Jornal da Orla
Tudo é feito com muito carinho e dedicação com o único objetivo de contribuir para o tratamento das crianças e adolescentes atendidos na Instituição. E para encerrar as atividades de 2014 realizam o Bazar das Voluntárias de 11 a 14 de novembro, das 11 às 17 horas, no salão de eventos da Casa (Rua Imperatriz Leopoldina nº 15, Ponta da Praia).
 
Cerca de 500 peças estarão à venda, entre elas toalhas de mesa, jogos para cozinha, jogos americanos, panos de prato, aventais, bolsas, almofadas, porta copos e jarras em pedraria e muito mais. Ótimas opções para a aquisição de presentes natalinos.
 
Coordenado por Zulmira Maria Simão Rollemberg, o grupo existe há 35 anos. Cada uma das dez integrantes atua de uma forma. Por exemplo: Glair Veríssimo, de 76 anos corta e monta as peças, Maria de Fátima Bernardelli, de 69 anos borda ponto de cruz, trabalho que acaba levando para fazer em casa por ser muito minucioso, Marlene Ferreira dos Santos de 74 anos faz crochê e bordado, Maria de Lourdes Rodrigues Serranos, de 69 anos faz crochê e o acabamento das peças e Silvina Mendes da Luz, de 72 anos faz toalhas bordadas em xadrez.
 
Além da contribuição bastante significativa à Casa com o resultado da venda das peças, as integrantes do Grupo de Fadas também conseguem passar momentos de descontração e fortalecimento da amizade, já que todas ingressam por indicação de quem já faz parte da equipe. Isso é feito para dar unidade ao Grupo, explica Zulmira Rollemberg.