Baixada Santista

Trânsito na Adhemar de Barros sofre alterações

14/10/2014
Trânsito na Adhemar de Barros sofre alterações | Jornal da Orla
A Prefeitura de Guarujá vai promover diversas alterações no fluxo de trânsito da Avenida Adhemar de Barros e região para promover as obras que integram o projeto de infraestrutura das vias de acesso às praias da Enseada e Pernambuco.
 
De acordo com o secretário Adjunto de Obras e Infraestrutura, Luiz Humberto Rodrigues, e com a aprovação da Diretora de Trânsito e Transporte Público, toda a alteração foi elaborada pensando em três vertentes: “antecipar e intensificar uma obra que leva um tempo grande para ser concluída, não prejudicar comerciantes e moradores, e dar segurança aos motoristas no sentindo de evitar acidentes. Alguns desconfortos toda essa mudança vai trazer a princípio, mas é para que tenhamos uma obra rápida e de qualidade”, explicou Luiz Humberto.
 
A partir de terça-feira (14), as intervenções também serão feitas no lado da pista sentido balsa/Centro do Guarujá. A previsão é que essas intervenções durem aproximadamente 45 dias. Portanto as duas mãos de pista terão que ser alteradas. A obra da Avenida Adhemar de Barros contempla os serviços de fresagem, repavimentação e troca de guias e sarjetas.
 
Para quem vem do Centro de Guarujá a caminho do Ferry Boat, será necessário entrar na Rua Manoel Francisco (Santo Antônio), depois virar na Rua Augusto Simões seguir até Rua das Magnólias, entrar na via, até a Alameda das Palmas. Por essa última via os motoristas podem seguir até a Avenida das Acácias, onde podem retornar para a Avenida Adhemar de Barros.
 
Enquanto para quem vem do sentido Ferry Boat/ Centro do Guarujá, a Avenida Adhemar de Barros estará liberada até a altura Avenida das Acácias. Nesse ponto os motoristas devem entrar na pista de sentido inverso e seguir na contramão até o semáforo da Rua Manoel Araujo, nesse local será possível retornar para a pista correta.
 
No sentido Ferry Boat/Centro as ações ocorrerão durante a noite para que a pista esteja livre durante o processo de “mão invertida”. Porém a noite os motoristas terão uma faixa para circularem.
 
O secretário adjunto fez questão de lembrar que a empresa responsável pela obra mobilizará funcionários, em horário comercial, para ficarem nos dois principais pontos – Rua Manoel Francisco (Centro/Ferry Boat) e na Avenida das Acácias (Ferry Boat/Centro) sinalizando. “O funcionário além de orientar poderá abrir o trecho para atender que vai procurar o comércio ou para os moradores. Nosso objetivo é minimizar qualquer transtorno aos comerciantes”, finalizou.