A Associação Pró-Dança, organização social de Cultura que mantém a elogiada São Paulo Companhia de Dança, estará em São Vicente neste sábado (11), para ministrar palestra e oficina gratuitas, dirigidas a coreógrafos e bailarinos de Balé Clássico da Cidade e região. A iniciativa é da Secretaria Municipal da Cultura, com apoio da Associação dos Artistas.
As duas ações vão acontecer nas Oficinas Culturais da Secult (Rua Tenente Durval do Amaral, 72, Catiapoã). Às 14h30, haverá palestra Canteiro de Obras, com a jornalista e pesquisadora de Dança Marcela Benvegnu, incluindo exibição de vídeo, aberta a todos os interessados no segmento Balé Clássico com idade a partir de 12 anos.
Já a Oficina de Dança – Técnica de Balé Clássico será ministrada por José Ricardo Tomaselli, da São Paulo Companhia de Dança, às 16h30, limitada em 20 vagas, destinada especificamente para alunos de balé a partir dos 12 anos. Há necessidade de inscrição prévia, diretamente no site da Pró-Dança (http://spcd.com.br/proximas_atividades.php).
A Associação Pró-Dança foi criada em junho de 2009, tendo sido qualificada como organização social da cultura, em 30 de outubro de 2009. A São Paulo é uma companhia de repertório, ou seja, realiza montagens de excelência artística, que incluem trabalhos dos séculos XIX, XX e XXI – de grandes peças clássicas e modernas a obras contemporâneas especialmente criadas por coreógrafos nacionais e internacionais para o grupo. A companhia conta com 52 bailarinos contratados.