Beleza

Santificados sejam os óleos

03/10/2014
Santificados sejam os óleos | Jornal da Orla
De todas as opções disponíveis, os essenciais são os mais poderosos – e podem fazer maravilhas pelos seus fios. Descubra quais usar, de acordo com o efeito desejado:
 
Ressecados e com pontas duplas
Se o seu problema é este, você deve usar óleos com alto poder de hidratação. Andiroba, rosa mosqueta, argan, jojoba, girassol, avelã, aloe vera e óleo de coco são ótimas opções. Além de fechar a fibra do cabelo, selam a cutícula do fio.
 
Para os oleosos
Se você acha que suas madeixas são excessivamente oleosas, procure óleos com ação adstringente e que fazem a vasodilatação do couro cabeludo. Sândalo, malaleuca e alecrim são ideais.
 
Para fios sem volume
Seus cabelos são ralos ou muito finos? Então você deve tomar mais cuidado ao escolher o óleo, pois alguns podem deixar as madeixas ainda mais grudadas na cabeça. Neste caso, opte por sândalo, camomila e lavanda. Além de fáceis de manusear, nutrem sem pesar.
 
Para crescimento
Se você quer que o fio cresça com saúde, aposte nos óleos ricos em minerais que estimulam os cabelos, como abacate, copaíba, aloe vera, semente de uva, cartamo e café. 
 
Para fortalecimento
Fios com aspecto emborrachado e que quebram facilmente precisam de fortalecimento.  Óleos de buriti, semente de abóbora e castanha-do-pará são ricos em proteínas e fortalecem a fibra capilar.
 
Fios loiros merecem mais cuidados
Atenção! Pois o óleo muito amarelado contém pigmentos marrons que podem facilmente alterar a cor. Neste caso, opte por óleo de sálvia, gerânio, lavanda e rosa branca. Além de não influenciar na pigmentação, todos neutralizam o amarelado.