Santos

Funcionário da Prefeitura de Santos encontra medalhinhas de Eduardo Campos

18/08/2014
Funcionário da Prefeitura de Santos encontra medalhinhas de Eduardo Campos | Jornal da Orla
A última lembrança de Eduardo Campos. Assim pode ser definida a descoberta de cinco medalhas de ouro encontradas no telhado de uma das casas atingidas pela aeronave. 
Entre as medalhas, estão as imagens de Nossa Senhora, São Francisco e um trevo. Os objetos foram encontrados no sábado (16), em Santos, no local do acidente do avião que matou o presidenciável do PSB, Eduardo Campos, quatro assessores e dois tripulantes. 
 
Quem achou as medalhas foi o pedreiro Alex Almeida Estevão, funcionário contratado da Prefeitura de Santos e integrante da equipe criada especialmente para ajudar no trabalho de buscas de partes do avião e dos corpos das vítimas. 
 
Durante a semana, o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, recebeu um pedido do governador Geraldo Alckmin para a equipe de resgate ficasse atenta a esses objetos. Uma missão considerada quase impossível em razão da destruição completa do avião, cujas partes se espalharam por mais de 20 imóveis em fragmentos.
 
O apelo foi feito ao governador pela viúva de Campos, Renata, que estava apreensiva com a possibilidade de não encontrar a lembrança de grande valor sentimental para a família. 
 
“O funcionário disse que só entregaria as medalhinhas na minha mão. Estava chovendo muito no momento que cheguei ao local. Quando ele mostrou as medalhas, a emoção foi muito forte. Pedi muito a Deus para que fossem as do Eduardo Campos. Quando o governador Geraldo Alckmin me disse que a viúva confirmou que eram realmente as medalhas do marido, fiquei muito emocionado. Ele entregou pessoalmente as medalhas a Renata em um momento de muita comoção”, disse Paulo Alexandre, que nesta segunda irá agradecer novamente o servidor em seu gabinete. Todos os servidores municipais e membros do Corpo de Bombeiros também serão homenageados pelo trabalho nas buscas.