Santos

7K: Clima bom do começo ao fim

15/08/2014
7K: Clima bom do começo ao fim | Jornal da Orla
O tempo ajudou (não choveu, não fez frio nem muito calor) e foi um verdadeiro passeio esportivo a 7K VTV-Transbrasa, prova pedestre realizada domingo (10), com a participação de 3,5 mil atletas.

Pelo terceiro ano consecutivo, a competição consolidou-se no calendário esportivo da região. O grande diferencial da prova é o percurso ser todo pela orla santista, do Aquário até o Parque Público do Emissário Submarino. 

O grande vencedor da prova foi José Uliton Santos, que completou o percurso de sete quilômetros em 20 min e 40 segundos. Em segundo, chegou Adaílton Santos, 40 segundos depois, e, em terceiro, Maurício Santana Evangelista, com 20min57.

No feminino, a campeã foi Sirlene Pinho, que completou a prova em 23 min e 41 segundos. Maria dos Remédios Castro ficou em segundo (24min44) e Angélica das Graças Rafael em terceiro (26min36).

Além de atletas que disputam o Campeonato Santista de Pedestrianismo, a corrida teve a participação também de atletas amadores, individualmente ou em grupos (academias, empresas, escolas).

Antes da largada, uma professora de Educação Física deu orientações sobre aquecimento para os corredores. No percurso, na Praça das Bandeiras, uma grupo musical incentiva os corredores.


Os cem primeiros participantes que completaram o percurso receberam uma camiseta comemorativa. Ao concluir a prova, cada competidor recebeu frutas, barras de cereal e água. Quem preferiu adquirir o Kit Premium teve à disposição um espaço exclusivo com café da manhã. 

A prova foi transmitida ao vivo pela VTV (afiliada ao SBT), com cobertura comandada pelo jornalista Eduardo Barazal. “Ficamos extremamente felizes com o sucesso da prova. A 7K realmente se firmou na agenda dos atletas da Baixada Santista”, afirma o organizador da prova, Marcos Mansur. Segundo ele, a prova não vai “inchar”, aumentando demasiadamente o número de participantes. “Isso prejudicaria a qualidade do evento”, argumenta. “Já começamos a preparar a prova de 2015, que terá boas surpresas”.