Quer ter a pele perfeita da duquesa de Cambridge, Kate Middleton, da modelo Victoria Beckham ou da estrela Kim Kardashian? Além de dinheiro, é preciso coragem. As três belas fazem uso de tratamentos de pele totalmente estranhos: à base de veneno de abelha, excremento de pássaro e do próprio sangue.
Duquesa “Kate Middleton” – Veneno de abelha
O produto combate rugas e marcas de expressão graças a um aminoácido chamado “melitina”, que estimula a produção de colágeno e deixa a pele mais firme. Além disso, tem propriedades antibacterianas, que contribuem na prevenção da acne. No Brasil, o creme de veneno de abelhas ainda não é muito popular, mas é possível encontrá-lo manipulado ou em tratamentos oferecidos por consultórios médicos.
Curiosidade
Aparentemente novo, o produto já foi usado de forma medicinal na Antiguidade, em países como Egito, Grécia e China.
Ex-Spice Girl “Victória Beckham” – Excremento de rouxinol
A substância contribui para o clareamento leve da pele e ajuda na restauração celular graças ao aminoácido guanina presente nas fezes do pássaro. Com tantos benefícios também teria sido adotado para o tratamento da pele de muitos homens, como o ator Tom Cruise.
Curiosidade
Por dar brilho à pele, o excremento da ave foi usado em máscaras pelas gueixas há muitos anos no Japão. Hoje, é higienizado, moído e usado em pó.
Socialite Kim Kardashian – Lifting facial vampiro
O procedimento consiste em retirar o sangue com agulhas para separar o plasma rico em plaquetas e misturá-lo a cloreto de cálcio, criando em um gel. Depois de pronto, esse produto é injetado novamente no rosto da paciente e, assim, passa a agir, diminuindo as linhas de expressão e estimulando a produção de colágeno.
Curiosidade
Embora esse método seja usado por ortopedistas e traumatologistas, a eficácia estética não é confirmada. Mesmo sem essa comprovação científica, algumas famosas brasileiras se renderam ao procedimento, entre elas, Luciana Gimenez. A apresentadora fez o tratamento em Nova York e postou uma foto em sua conta no Instagram.