Baixada Santista

Festa dos Piratas da Ilha deve reunir 20 mil pessoas na próxima semana em Guarujá

09/06/2014
Festa dos Piratas da Ilha deve reunir 20 mil pessoas na próxima semana em Guarujá | Jornal da Orla
Nos dias 13, 14 e 15 de junho, Guarujá recebe a 19ª edição da Festa do Moto Clube Piratas da Ilha. O evento acontece na sede do Moto Clube, na Rua José Alves de Oliveira, 453, no Jardim Las Palmas. Para este ano, a organização espera reunir cerca de 20 mil pessoas. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Guarujá.
 
A programação começa na sexta-feira (13) com diversas atrações musicais, já a partir das 14h. O ponto alto dos três dias de festa acontece no sábado (14), com o tradicional passeio motociclístico pela Cidade, com saída da sede do Motoclube às 16h. No domingo (15), o grupo realiza oração às 17h, e os shows iniciam às 19h.
 
Além disso, o público poderá ainda adquirir diversos acessórios para sua motocicleta e peças de vestuários. Todos vão apreciar apresentações de bandas musicais, e degustar os mais variados pratos, como por exemplo, o boi e o famoso tubarão no rolete.
 
Um dos destaques deste ano também é a vinda de uma carreta gigante da Yamaha, que servirá como sala para recepção de autoridades e convidados. Esta é a primeira vez que o veículo vem ao Estado de São Paulo e assim prestigia o motoclube mais antigo da Baixada.
 
Em 2013, a festa reuniu 17 mil pessoas e cerca de 900 motoclubes. Os participantes são de diversos estados do País e até de outros países, como Uruguai, Chile, Argentina e Paraguai.
 
Serviço – A entrada para a Festa dos Piratas das Ilha custa R$ 5 ou três quilos de alimento não-perecível, que será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá. A realização é do Moto Clube Piratas da Ilha, com apoio do Núcleo de Defesa Civil (Nudec) motorizado da Baixada Santista (Nudec), e da Polícia Militar. A Prefeitura apoia a iniciativa por meio das Secretarias de Cultura, Defesa e Convivência Social, Infraestrutura e Obras, Executiva de Coordenação Governamental.