Santos

212 mil veículos devem passar pelas balsas no feriado

16/04/2014
212 mil veículos devem passar pelas balsas no feriado | Jornal da Orla
A DERSA – Desenvolvimento Rodoviário S/A, que administra as travessias litorâneas do Estado, espera receber mais de 212 mil veículos durante a Operação Semana Santa 2014, que contempla os feriados de Páscoa e Tiradentes. De 17 a 21 de abril, as embarcações estarão disponíveis para atender a demanda de usuários, 3% superior ao mesmo período do ano passado, nas seis ligações entre Santos e Guarujá, Guarujá e Bertioga, São Sebastião e Ilhabela, Cananéia e Ilha Comprida, Cananéia e Continente e Iguape e Juréia. 
 
Na travessia Santos/Guarujá passarão mais de 167 mil veículos durante o período. A ligação litorânea entre as duas cidades da Baixada Santista deve receber a maior demanda de usuários no feriado.
 
Movimentação por Travessia
 
Entre os dias 17 e 21 de abril, a operação da travessia Santos/Guarujá será feita por oito embarcações para atender aos 167.195 veículos que devem utilizar o serviço. Na travessia Guarujá/Bertioga são esperados 7.762 veículos, que utilizarão as duas embarcações disponíveis para operação.
 
Na travessia São Sebastião/Ilhabela são esperados 27.787 veículos neste período, que serão transportados nas seis embarcações disponíveis para operação.
 
No Litoral Sul é expectativa é de que, aproximadamente, 3.762 veículos passem pela travessia Iguape/Juréia, que opera com duas balsas. Entre Cananéia e o Continente uma embarcação deve transportar 2.120 veículos ao longo do feriado. Em Cananéia/Ilha Comprida, que dispõe de duas balsas e uma lancha para pedestres (que operará no sábado e domingo), são esperados 3.634 veículos.
 
Excepcionalmente, no feriado as travessias entre Cananéia e Continente e Cananéia e Ilha Comprida irão funcionar 24 horas para melhor atender aos turistas e moradores da região.