Santos

Santos é destaque em guia turístico para a Copa do Mundo

10/04/2014
Santos é destaque em guia turístico para a Copa do Mundo | Jornal da Orla
Três passeios na cidade são indicados na publicação preparada pelo Governo do Estado, por meio do Comitê Paulista e da Secretaria do Estado de Turismo, com sugestões de roteiros de um a três dias que os visitantes poderão fazer em municípios paulistas durante a Copa do Mundo.
 
Santos aparece com indicações em três dos quatro segmentos em que os roteiros são apresentados: no de sol e praia, com programa que começa na praia do Gonzaga, passa pelo Centro Histórico e termina na Ilha Porchat, em São Vicente; em aventura e natureza, o guia recomenda um mergulho no Parque Estadual Marinho da Laje de Santos. No grupo de lazer e cultura, a cidade novamente é citada como opção de um passeio de bonde pelo Centro Histórico, com direito a parada na Bolsa do Café.
 
O guia traça perfil com características dos município e dicas de como chegar, onde ficar e comer, além de informações turísticas. Os roteiros foram definidos de acordo com o perfil dos turistas da copa e do curto período que terão disponível entre os jogos. São indicados 55 roteiros em 49 cidades, a até 300 quilômetros da capital, a partir dos quatro segmentos: sol e praia, cultura e lazer, comer e beber e aventura e natureza.
 
“O DNA de São Paulo é de receber muito bem a todos tanto na Capital quanto nos demais município. Na Copa, o país receberá aproximadamente 1,2 milhão de turistas estrangeiros e estamos muito bem preparados para acolhê-los. Prova disso é que 15 das 31 seleções que vêm de fora ficarão em São Paulo”, ressaltou o Governador Geraldo Alckmin, no lançamento, que também teve a presença do prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa.
 
Guia Roteiros Paulistas
 
Disponível em três idiomas – português, inglês e espanhol -, o Guia Roteiros Paulistas será enviado a multiplicadores da informação para os visitantes, como agências e órgãos de turismo, companhias aéreas, consulados e federações de futebol dos países participantes da Copa do Mundo, prefeituras paulistas e imprensa. O guia também pode ser consultado online, no site www.copa2014.sp.gov.br.
 
Santos no Guia
 
Perfil: “Santos é considerada uma das cidades mais importantes para a economia do estado de São Paulo. Abriga o maior porto da América Latina, o Porto de Santos, responsável pelo escoamento de grande parte da produção nacional, além de ser sede do Santos Futebol Clube, onde jogou o famoso jogador de futebol Pelé”.
 
Roteiros
Aventura e Natureza: Mergulho na Baixada Santista (Laje de Santos)
Lazer e Cultura: Centro Histórico
Sol e Praia: Praia do Gonzaga, Centro Histórico e Ilha Porchat