Baixada Santista

Parceria garante Parque Tecnológico em Santos

14/03/2014
Parceria garante Parque Tecnológico em Santos | Jornal da Orla
Uma parceria firmada entre Prefeitura de Santos, Petrobras, USP, Unicamp, UNESP e Fundação Parque Tecnológico vai transformar em realidade o sonho de construção do Centro Tecnológico da Baixada Santista, que vai garantir mais qualidade de vida para a população. O termo de compromisso foi assinado sexta-feira (14) no salão nobre da Prefeitura de Santos. 
 
O vice-reitor da USP, Vahan Agopyan, destacou que esta “é a primeira vez que três universidades públicas paulistas juntam esforços para trabalhar pelo bem comum. Também conseguimos agregar mais sete universidades da região. Será um grande centro de pesquisa aplicado, cujos resultados contribuirão para a economia e melhoria da qualidade de vida do brasileiro”, afirmou.
 
Sem fronteiras
 
O secretário estadual de Energia, José Aníbal, também destacou a importância da parceria: “O conhecimento não tem fronteiras. Este centro vai agregar valor e o pré-sal será uma fonte para melhoria da qualidade de vida das pessoas”.
 
O prefeito Paulo Alexandre Barbosa lembrou que 25% da população de Santos têm formação universitária. “Quanto mais conhecimento, mais perspectiva de crescimento. Este dia ficará na história como um passo concreto para o desenvolvimento da cidade”, concluiu o prefeito.
 
Doação
 
Paulo Alexandre também encaminhou à Câmara Municipal projeto de lei que autoriza a doação de um terreno de 3020 metros quadrados, localizado na confluência das ruas Braz Cubas e Henrique Porchat, para funcionamento do futuro Parque Tecnológico. A construção contará com recursos da Petrobras, que deve liberar R$ 70 milhões para a obra.