Baixada Santista

Estação Modelo do VLT encerra visitação neste sábado (15)

14/03/2014
Estação Modelo do VLT encerra visitação neste sábado (15) | Jornal da Orla
O prazo para que a população da Baixada Santista e os turistas que frequentam a região possam conhecer a Estação Modelo e o protótipo do Veículo Leve sobre Trilhos – VLT, da EMTU/SP, previsto para circular em fase de testes na Baixada Santista a partir do segundo semestre de 2014, se encerra neste sábado (15). 
 
A réplica do VLT encontra-se em exposição na Avenida Ayrton Senna da Silva, altura do número 500, junto ao teleférico, em São Vicente, diariamente das 9h às 21h, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Desde 15/11/2013, quando foi inaugurada, a Estação Modelo já foi visitada por 22 mil pessoas.
 
Na Estação Modelo, os usuários podem conhecer melhor o sistema de transporte público que o Governo do Estado de São Paulo está implantando e os benefícios previstos para a população da Baixada Santista. Podem também acompanhar o andamento das obras e se informar sobre as próximas etapas do empreendimento, até a entrega do primeiro trecho Barreiros/Conselheiro Nébias, previsto para iniciar testes em junho de 2014.