Baixada Santista

Santos apresenta nova secretária de Educação

28/02/2014
Santos apresenta nova secretária de Educação | Jornal da Orla
Venuzia Fernandes do Nascimento é o nome escolhido pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) para assumir a Secretaria de Educação (Seduc) em Santos.
 
Com 33 anos de experiencia na área pública de educação, a nova secretária será apresentada nesta sexta (28) às 14h30, na Prefeitura de Santos.
 
Venuzia irá assumir o cargo deixado por Jossélia Fontoura e já traçou seus objetivos à frente da secretaria: “Continuar com uma educação de qualidade, buscando sempre o sucesso do nosso aluno. E esse sucesso passa por professores valorizados, estrutura e merenda escolar de qualidade”, afirma.
 
A nova secretária destacou também a meta de alfabetização da Prefeitura: “Acho que vamos conseguir assumir as metas de alfabetizar todos os alunos até 8 anos”, completa.
 
De acordo com um decreto publicado hoje (28), no Diário Oficial, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa exonerou Jossélia Fontoura do cargo na Seduc.
 
Jossélia, que já havia comandado a pasta entre 2001 e 2004, voltou a assumir em 2013 e, agora, vai se dedicar a função de chefe do Departamento de Articulação, ligado ao gabinete do prefeito.