Meio Ambiente

Santos tem 180 vagas para estacionar bicicletas

19/04/2016
Santos tem 180 vagas para estacionar bicicletas | Jornal da Orla
Mais 180 vagas para bicicletas foram criadas neste mês em Santos com a instalação de paraciclos pela CET-Santos. Desse montante, pelo menos 160 em bairros da Zona Noroeste e outras 20, no Gonzaga.
 
No total, o Município conta agora com 1.169 vagas distribuídas em locais estratégicos, como pontos de origem e destino de trabalhadores, áreas de ciclovias, centros sócio-esportivos, prontos-socorros, hospitais, praças, escolas e zonas comerciais.
 
Os novos paraciclos foram confeccionados com um design diferente, agregando conjuntos de cinco módulos com espaço para duas bikes em cada um, totalizando dez veículos. Os equipamentos têm cor verde escura e foram projetados por técnicos da própria CET, que também faz a instalação.
 
Na última semana, na Zona Noroeste, a CET afixou os novos equipamentos em frente aos seguintes locais: Jardim Botânico, Cemitério da Areia Branca, Restaurante Bom Prato, Conjunto Dale Coutinho, Praça Bruno Barbosa, Complexo Hospitalar da Zona Noroeste, praças Esperanto e José Oliveira Lopes. Também foram instalados dois conjuntos próximo ao Miramar Shopping, no Gonzaga.
 
O presidente da CET, Antonio Carlos Silva Gonçalves, explica que a ampliação dos equipamentos é mais uma medida para incentivar o uso das bicicletas no Município. “Além disso, a Cidade já reúne um bom número de ciclovias e os paraciclos permitem estacionamento prático e mais cômodo para os ciclistas”.