Notícias

Banda Erodelia vence concurso e vai representar Santos no Rock in Rio 2015

19/09/2015Da Redação
Banda Erodelia vence concurso e vai representar Santos no Rock in Rio 2015 | Jornal da Orla
Uma mistura entre o deus do amor grego (Eros) e o significado da palavra manifestação (delia) em latim. A fórmula resultou na banda santista de hard rock Erodelia, que conseguiu mais um feito na carreira de apenas cinco anos. Neste sábado (19), o quinteto realizará o sonho de subir ao palco Pepsi do Rock in Rio, um dos maiores festivais de música do mundo.

Formado por Caio Del Lucchesi (vocal), Danilove (guitarra base), Yan Cambiucci (guitarra solo), Erick Ajifu (baixo) e Heittor Jabbur (bateria), o grupo se destacou entre mais de dez mil bandas de todo o Brasil e venceram o concurso Batalhas de Bandas Pepsi by Pleimo. Foram precisos 116 mil votos, vários dias de muita ansiedade e apenas uma ligação para fazer o sonho de adolescência se tornar realidade.

“Estávamos tristes porque tínhamos disputado uma competição e ficamos em terceiro lugar. A banda estava desanimada pelo que ocorreu. De repente, eu estava em casa, tocou o meu telefone e o pessoal que cuida do palco do Rock in Rio perguntou se a banda tinha interesse em participar. Foi totalmente inesperado, não tínhamos ideia de que um dia poderia acontecer isso”, disse o vocalista Del.

Representação
Além da Erodelia, Santos também será representada pela banda Bula, composto pelos dois ex-integrantes do Charlie Brown Jr, Marcão (vocais e guitarras) e André Pinguim (bateria), e também da baixista Lena Papini.

Para Del, a oportunidade mostra uma versatilidade na música e na cultura da cidade, já que a banda foge dos padrões de preferência dos santistas. Contudo, o fato de ser considerado “diferente” não é um problema para os integrantes, que chamam a atenção por onde passam com o visual rock’n’roll.

“A banda deu muita sorte de cair justamente no dia em que vão ter atrações que influenciaram diretamente a formação da Erodelia, como o Metallica e Motley Crüe. Eu estou ansioso pra fazer um grande show, marcar presença para as pessoas que estão assistindo, mas também para curtir. Qual é a porcentagem de pessoas no mundo que podem dizer que estão indo para o seu primeiro Rock in Rio? Eu estou indo no meu primeiro Rock in Rio para tocar!”

Confira a matéria completa no Jornal da Orla na TV: