A cidade de Mongaguá dará mais uma mostra de que repudia qualquer tipo de preconceito e discriminação, temas que infelizmente fazem parte do cotidiano da sociedade atual. Esses assuntos serão debatidos no Festival Estudantil Mongaguá de Cultura (FEMC). O evento chega à sua 14ª edição e envolve os alunos de escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino do município. A exibição dos trabalhos ocorrerá entre os dias 14 de setembro e 2 de outubro, em horários diversos, nas dependências do Centro Cultural Raul Cortez.
Segundo a organização, o FEMC já fomentou grupos, estudantes e arte-educadores que constroem permanentemente a rica história cultural de Mongaguá. A estimativa é de que cerca de cinco mil estudantes participem do evento, nas categorias infantil, infanto-juvenil e juvenil. As modalidades deste ano são: teatro, dança, coral, composição musical, conto, pintura, escultura, colagem, fotografia e videoclipe. Serão premiados com medalhas os três primeiros de cada categoria, sendo que os vencedores receberão também um troféu.
“O festival valoriza e estimula a produção de jovens artistas, além de formar público para as artes e o próprio desenvolvimento cultural de Mongaguá. Propagar a prática cultural nas escolas, promover atividades artísticas que envolvam os jovens e disseminar o gosto pelas artes são maneiras de contribuirmos para o crescimento deste setor em nossa cidade. O FEMC mobiliza pais, professores e alunos em uma grande disputa sadia e fraternal, em que o verdadeiro vencedor é a cultura”, ressalta o diretor municipal de Cultura, José Ricardo Pettine.
O Centro Cultural Raul Cortez fica na Avenida São Paulo, 3.465, no bairro Vera Cruz. Outras informações pelo telefone (13) 3507-5477.
Deixe um comentário