O site norte-americano Inhabitat, um dos mais influentes no setor de tecnologia e desenvolvimento sustentável, destacou, em sua edição online, o projeto ‘100 Aves de Santos’, da Secretaria do Meio Ambiente (Semam) e da Secretaria de Comunicação e Resultado (Secor).
Criado em 2005, o Inhabitat tem como objetivo “catalogar novas formas de melhorar o mundo através de um visão de futuro, de alta tecnologia e de design ambientalmente consciente”.
O texto destaca Santos como a primeira cidade do país a colocar fotos de pássaros em áreas públicas e a construir uma torre de observação de aves em ambiente urbano, um projeto do arquiteto Adão Ribeiro, inaugurado em junho no Jardim Botânico Chico Mendes, no bairro do Bom Retiro.
A exposição ‘100 Aves de Santos’ é resultado do trabalho de pesquisa da bióloga Sandra Pivelli, da Semam, em parceria com o fotógrafo Leonardo Casadei.
As 100 imagens foram distribuídas ao longo do jardim da orla e no Jardim Botânico. Elas retratam as principais espécies que podem ser encontradas na Cidade.
O objetivo é enfatizar que a biodiversidade urbana está diretamente ligada à qualidade de vida e, ao mesmo tempo, permitir que as pessoas percebam a grande diversidade de pássaros que existem na cidade. “Podemos encontrar aqui mais espécies do que em muitos países”, salienta Sandra.
Confira a matéria completa pelo site http://inhabitat.com/santos-brazil-is-bringing-attention-to-biodiversity-with-street-guides-and-the-countrys-first-urban-birdwatching-tower.