Adaptar a decoração dos ambientes para o inverno é simples. A designer de interiores Gabriela Di Bastiani explica que o primeiro passo é lançar mão de mantas e xales para a sala de estar. “Espalhe-os em cima de sofás, poltronas, camas ou bancos. Os tecidos devem ser de suede, tricô, lã, camurça, que são eficientes para aquecer a casa no inverno”.
Tanto na sala como nos dormitórios, as cortinas mais pesadas também ajudam a esquentar o ambiente. Além disso, a profissional indica o uso de tapetes, que são curingas na decoração invernal. “Eles aquecem e nos dão a sensação de conforto”, explica.
As cores também influenciam na hora de deixar os cômodos mais quentes. “Usar tons terrosos, variações de vermelho faz com que os ambientes sejam visualmente mais aconchegantes”, indica Gabriela.
Outra dica é o uso de velas e aromatizantes para criar uma atmosfera agradável. Não deixe de decorar a casa com flores da estação, como a lavanda, azaleias e cerejeiras, na área externa.
Apesar de não serem muito comuns em nossa região, as lareiras também são boas opções para esquentar a casa. Acenda em um espaço e feche todas as portas para o calor ficar concentrado em um só cômodo. Para quem optar por ter uma lareira na sala, existem opções elétricas, que são mais simples e com custos mais baixos do que as tradicionais. Mas também é possível instalar um ar-condicionado que também tenha a opção de aquecer o ambiente.
Deixe um comentário