Esportes

Vôlei masculino vence na Copa Regional

01/06/2015 Da Redação
Vôlei masculino vence na Copa Regional | Jornal da Orla
A equipe masculina adulta (idade livre) de Praia Grande (Secretarias de Esportes e Lazer – SEEL e Educação – Seduc) venceu, por 3 sets a 1, o time da Prefeitura de Itupeva, na segunda rodada da 17ª Copa Regional Itatiba de Vôlei, evento regido pela Liga Itatibense (LIV) e Prefeitura de Itatiba. O confronto, realizado no último sábado (30), ocorreu Ginásio José Boava, em Itatiba. 
 
Na sexta-feira (29), no Ginásio Prudente de Moraes, em Itu, pela segunda rodada da mesma competição, as meninas infanto-juvenis (até 18 anos) da Cidade derrotaram, por 3 a 2, o selecionado da Prefeitura de Itu. Nos jogos anteriores, os rapazes da Cidade venceram, por 3 a 0, a turma de Itu; e as meninas da infanto ganharam, por 3 a 0, do GRAEC/Prefeitura de Atibaia. Praia Grande também compete na categoria feminina adulta. Nas duas partidas já realizadas, o time local perdeu para as equipes de Itatiba/Livo/Unimed, por 3 a 0, e Bragança Paulista, por 3 a 1.
 
Nesta quarta-feira (3), às 13h30, no Ginásio Antônio Elias, em Vinhedo, o time adulto feminino de Praia Grande enfrenta a equipe da Prefeitura de Vinhedo. No dia 10, às 19h30, no Ginásio Domingos de Março, em porto Feliz, o grupo praia-grandense feminino infanto-juvenil enfrenta a turma da Prefeitura de Porto Feliz.
 
Dados – Na infanto, as meninas da Cidade atuam em grupo único, jogando todos os times contra todos, em turno e returno, qualificando-se os seis primeiros colocados para a segunda fase do torneio. Além de Praia Grande, competem as equipes das Prefeituras de Conchas, Itu, Porto Feliz e Bragança Paulista; GRAEC/Atibaia e Círculo Militar de Campinas.
 
Na feminina adulta, foram formadas duas chaves (A e B). As equipes jogam dentro das chaves, em turno e returno, qualificando-se as seis primeiras de cada grupo para a segunda fase. Na A, além de Praia Grande, competem as turmas de Bragança Paulista, Pedreiras, Indaiatuba, Vinhedo, Livo/PMI/Unimed/Itatiba e Nova Geração/Bragança Paulista. Na B, duelam Itu, Cajamar, Várzea Paulista, Clube de Campo Bragança, Louveira/Esporte Clube Pinheiros e Vergara/Chip.
 
Na adulta masculina, os times atuam em grupo único, jogando todos contra todos, em turno e returno, qualificando-se os oito primeiros colocados para a fase quartas de final. Os rapazes de Praia Grande encaram as turmas de Itupeva, Bragança Paulista, Indaiatuba, Louveira/EC Pinheiros, São João Futebol Clube/Itatiba, Medicina Bragança Paulista e Itu.
 
Retrospecto – Em 2014, a equipe masculina adulta de Praia Grande parou nas quartas de final da 16ª Copa Regional Itatiba de Vôlei. O time municipal perdeu, por 3 sets a 1, para a turma da Prefeitura de Cabreúva. Na primeira fase do torneio encerrou em segundo lugar na chave A, com 15 pontos (seis vitórias e quatro derrotas). 
 
Em 2013, na fase quartas de final da competição, o time adulto de Praia Grande perdeu, por 3 sets a 2, para a equipe do EC Pinheiros/Prefeitura de Valinhos. Na primeira etapa, terminou como líder da chave B, com oito vitórias. A equipe masculina infanto-juvenil sagrou-se vice-campeã da Copa Regional Itatiba de Vôlei. Na disputa final, o time da Cidade perdeu, por 3 sets a 1, para Vinhedo.