Esportes

Boxe tem segunda rodada do Luvas de Ouro em Santos

29/05/2015Da Redação
Boxe tem segunda rodada do Luvas de Ouro em Santos | Jornal da Orla
Com 11 lutas programadas, a segunda rodada do Torneio Luvas de Ouro está confirmada para sexta-feira (29), à noite, no Ginásio Rebouças, na Ponta da Praia, em Santos, com entrada gratuita. A tradicional competição do pugilismo brasileiro é realizada pelo terceiro ano seguido na Cidade, por iniciativa da Memorial Necrópole Ecumênica, em parceria com Tributum Special Assistance. Mais do que títulos, os atletas querem se destacar, pensando em possíveis vagas para os Jogos Olímpicos Rio 2016. “Todos os atletas estão sendo observados para convocações”, anuncia Newton Campos, presidente da Federação Paulista de Boxe, organizadora do evento.

Outra grande atração da “noitada de boxe” será a estreia de Paulo Soares como profissional. Campeão do Luvas de Ouro no ano passado na categoria 64 kg, o atleta da equipe Memorial lutará agora na categoria super penas (até 59 kg), enfrentando Edielson Batista Santos. Como amador, Paulo lutou 28 vezes, com 25 vitórias e além do Luvas, tem no currículo o bicampeonato paulista (2013/14) e os títulos do Kid Jofre (2013) e Galo de Ouro (14).

“Acho que já era o momento. Meu estilo é mais pegada, nocaute”, afirma o boxeador, que hoje treina com a equipe de Popó Freitas, que se prepara em Santos para o seu retorno aos ringues. “É uma experiência fantástica. Estou evoluindo muito. O Popó passa muita experiência dele, nos garante uma confiança muito boa. É como um padrinho no boxe”, relata o estreante do evento, que está com 27 anos.

Já na rodada do Luvas de Ouro, o destaque fica para o confronto na categoria galo (56 kg), com Carlos Henrique (Memorial C), que acaba de voltar de uma temporada de treinos no México, enfrentando Alysson Gonçalves, da Marinha do Brasil. “Será uma luta muito boa. O Carlos Henrique começou em um projeto social no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, onde se destacou no cenário nacional. Veio para São Paulo, onde as oportunidades são melhores para os atletas e está crescendo muito”, afirma o técnico da equipe, Felipe Moledas.

O Luvas de Ouro tem entrada gratuita, com início marcado para 19h30. O evento é uma realização da Memorial Necrópole Ecumênica, Tributum Special Assistance e Federação Paulista de Boxe, com apoio da Prefeitura Municipal de Santos/ Secretaria de Esportes – SEMES e Hospital Beneficência Portuguesa de Santos.
 
 
LUTAS DA 2ª RODADA
 
49 KG
Roberto Lomanto (Oliveira Brothers) x Alberto Ysami (Mem/Ac.Evolution/Palmeiras/L.P.Paz/Gracie-B)
 
56 KG
Carlos Henrique (Mem/Ac.Evolution/Palmeiras/L.P.Paz/Gracie-C) x Alysson Gonçalves (Marinha do Brasil)
 
60 KG 
Demerson Santos (Ac. Prime) x Luis Carlos (Mem/Ac.Evolution/Palmeiras/L.P.Paz/Gracie-D)
 
64 KG
Julião Catalãn (SE. Poá-B) x Michel Soares (CT. Impactus/Team Maximo-A)
 
69 KG
Kauê Aragão (Coliseu B.C.-A) x Rodrigo Alonso (Ac. Prime)
Gabriel Amaral (Mem/Ac.Evolution/Palmeiras/L.P.Paz/Gracie-D) x Gilcimar Souza (EB. Tarcílio)
 
75 KG
Ezequiel Luis (SE. Poá-A) x Guilherme Silva (Mem/Ac.Evolution/Palmeiras/L.P.Paz/Gracie-A)
 
81 KG
Rodrigo Carvalho (Ac. Prime) x João Gabriel (Coliseu B.C.-A)
Wagner Gabriel (Alfa Mogi) x Carlos Victor (CT. Impactus/Team Maximo-B)
José Francisco (CT. Impactus/Team Maximo-C) x Elias Pereira (Centurião Boxe)
 
+91 KG
Wallace Fernandes (Mem/Ac.Evolution/Palmeiras/L.P.Paz/Gracie-A) x Jaime Danko (Ac. Juan Diaz)
 
PROFISSIONAL 
PAULO SOARES (Memorial) x EDIELSON BATISTA