Com o tema “Saúde Mental para Todos, em Todos os Lugares”, a Rede de Atenção Psicossocial (Raps) da Secretaria Municipal de Saúde de Guarujá promove na próxima segunda-feira (1º), o Fórum Alusivo à Luta Antimanicomial – comemorado no dia 18 de maio.
O evento começa às 14h no Teatro Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350 – Enseada) com debates sobre Integralidade da Rede de Atenção Psicossocial, Construção do atendimento considerando o conjunto de ações intersetoriais e Abstinência e Redução de Danos. Especialistas foram convidados para explanar cada um dos temas nos painéis. Depois deles, será aberto o debate sobre cada um dos assuntos abordados.
Haverá uma exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos pacientes do Caps na galeria do teatro.
Painel
Tema: Integralidade da Rede de Atenção Psicossocial (Raps)
Coordenação:membros do Raps
Mesa:Felipe Miranda Leal (médico psiquiatra das unidades Caps I e Caps AD), Eliane Rigos (psicóloga gerente do Caps II) e Elizabeth Akiko (psicóloga gerente do Caps III)
Tema: Construção do atendimento considerando o conjunto de ações intersetoriais
Coordenação:Equipe do Capsi
Mesa:Doutora Izabel Calil Stamato (Psicóloga e coordenadora do curso de psicologia da Universidade Católica de Santos) e Luciana Gonzaga (Psicóloga e gerente do Capsi)
Tema: Abstinência e Redução de Danos
Coordenação: Equipe CapsAD
Mesa: Doutora Adriana Marcassa Tucci (psicóloga e professora adjunta do curso de Psicologia da Universidade Federal de São Paulo e professora orientadora do curso de pós-graduação – Strito Senso, do Programa Interdisciplinar em Ciencias da Saúde da Unifesp) e Jaqueline Marjorie Freitas Cavalcante (psicóloga e gerente do CAPS AD).
Deixe um comentário