
Lavar as mãos é mais que um hábito de higiene. Pode evitar a transmissão de doenças bacterianas e virais, como gripes e resfriados. “E, quanto mais lavar, melhor”, reforça o chefe do Departamento de Atenção Pré-Hospitalar e Hospitalar, da Secretaria Municipal de Saúde, Marco Sérgio Duarte.
Médico pediatra, o especialista alerta sobre a importância de estimular hábitos desde a infância. Em casa, na escola e com familiares é fundamental que a criança seja sempre orientada sobre a importância de lavar as mãos, constantemente, e não apenas antes das refeições e após utilizar o banheiro”.



Deixe um comentário