Em setembro do ano passado, os bailarinos Yago Guerra de 14 anos, Luiza Almeida, 12 anos e Giovanna Costa, 15 anos concorreram na seletiva brasileira realizada pelo Instituto Passo de Arte, com mais de 200 jovens de 18 Estados, e atualmente integram o grupo de 25 bailarinos que compõe a delegação brasileira de dança.
Durante os sete dias de festival em Nova Iorque os bailarinos terão que demonstrar suas técnicas com aulas avaliativas, com apresentarão de variação clássica de repertório e um solo livre/contemporâneo coreografado por Alexandre Almeida e Cristiane Araujo. Serão sete dias de dança, entre aulas, apresentações e ensaios, dividindo os bastidores com outros talentos escolhidos por todo o mundo.
Criado em 2003, o Balé Jovem de São Vicente tem direção de Geyssa Alencar e Sabrina Olimpio e apoio e parceria da Secretaria da Cultura de São Vicente.
Histórico – Yago Guerra, Luiza Almeida, Giovanna Costa já se apresentarem na Alemanha, onde tiveram a oportunidade de participar de workshops com profissionais, conhecer teatros na Europa e passar por avaliação com a equipe de jurados renomados como Vladimir Vasiliev, Nina Ananiashvili e Amanda Bennet.
Deixe um comentário