A Astrologia é uma ciência antiga e um verdadeiro manancial de conhecimento dos ritmos cósmicos que atuam sobre os homens, seu comportamento e muitos dos fatos que os cercam.
A Astrologia Esotérica dos Sete Raios tem menos de cem anos de existência, o que para o conhecimento astrológico representa uma área ainda muito recente. Surgiu com os escritos de Alice Bailey, e ela estuda as energias presentes no universo desvendando algo que vai além do mundo das aparências – esotérikos é uma palavra grega que significa o que está dentro ou oculto.
A astróloga Nádia de Oliveira, esclarece que a maior parte dos conceitos trabalhados em Astrologia Esotérica são baseadas no trabalho de Alice Bailey, em seu Tratado dos Sete Raios. O tema central não é o horóscopo individual e sim o panorama planetário e universal – planetas e outros sistemas planetários. Entendido assim, somos indivíduos conectados com diversos e complexos sistemas de energia. Somos mais, bem mais que um corpo físico, temos corpos invisíveis que atuam sobre nossas atividades e que muitas vezes nem percebemos.
Os sete raios atuam sobre tudo e todos no universo. Temos um mapa astrológico que representa nossa capacidade e potencial de atuação, tanto sobre assuntos cotidianos e materiais como sobre assuntos espirituais.
Entender como estes raios atuam sobre cada um particularmente e sobre toda a humanidade em geral é o papel da Astrologia e assim ao analisar cada mapa com os recursos que possui podemos aumentar nossa capacidade de estarmos sintonizados com nosso Eu superior e aumentar nossa intuição e força interior.
Para exemplificar, Nádia propõe olhar os signos sobre o foco dos potenciais presentes nos sete raios, sendo que alguns deles possuem a força de mais de um raio:
Primeiro Raio – Raio da vontade, que carrega o potencial da vontade e poder interior, qualidades naturais de liderança e iniciativa: Áries, Leão e Capricórnio
Segundo Raio – Raio do Amor e Sabedoria, veículo primordial em nosso planeta, é a própria expressão da consciência que nos une a um grande propósito: Gêmeos, Virgem e Peixes.
Terceiro Raio – Inteligência Ativa, carrega a capacidade da criação inteligente de articular ideias e soluções, ajuda na criação de uma estrutura inteligente e bem organizada: Câncer, Libra e Capricórnio.
Quarto Raio – Harmonia Através do Conflito, representa a luta interna da união de opostos, a necessidade de ajustar as dualidades, é um agente de equilíbrio: Touro, Escorpião e Sagitário.
Quinto Raio – Ciência e conhecimento concreto, força de penetrar no intelecto e participar da criação através de elevada contribuição prática: Leão, Sagitário e Aquário.
Sexto Raio – Devoção e idealismo, neste raio encontramos a força interior que nos anima podendo ser expressa em atitudes e ações exteriorizadas: Virgem, Sagitário e Peixes.
Sétimo Raio – Hierarquia e Ordem Cerimonial, um raio de compreensão complexa, já que contêm em sua essência o princípio dos outros seis, possui o poder de síntese e transformação: Câncer e Capricórnio.
No dia 21 de março, Nádia estará ministrando um workshop sobre este fascinante tema na Escola Santista de Astrologia. Informações pelos fones: 3284 9714 e 3394 9714.
Orbitando
Cursos – A Escola Santista de Astrologia promove: curso de Astrologia Básico, Interpretação, Supervisão de Mapa Astrológico e Tarot, além de atendimentos de quirologia (leitura das mãos) e mapa astrológico karmico. E a próxima excursão para o Fenômeno do Algodão será dia 26 de março. Infs. (13) 3284-9714 e 3394-9714.
Estrelando – O colunista George Jorge, apresentador do Programa Estrelando/Jornal da Orla na TV, entrevista Maurício Bernis que fala sobre “Astrologia Empresarial”. O Programa vai ao ar pela Santa Cecília TV, TVCOM, pelo site do Jornal da Orla e através do Facebook PGM ESTRELANDO.
Fronteiras – Jadir Albino apresenta o Programa Fronteiras da Ciência, com entrevistas inéditas, na Santa Cecília TV, todo domingo, às 19h, ao vivo, com reapresentação no sábado, às 21h.
Arte de Viver – “Ano Novo, Vida Nova¹” com o psicólogo e escritor Luiz Anotnio Guimarães Cancello, é o tema do Programa Arte de Viver, apresentado por Mônica de Lima Azevedo. Domingo às 20h e reapresentação no sábado às 20h30.