Metrópole

Bertioga amplia iluminação em LED na Marginal Sul

01/12/2025 Da Redação
Divulgação/PMBET

Trecho no bairro Albatroz recebe novos pontos de luz e melhorias de infraestrutura; modernização avança por toda a cidade

A modernização da iluminação pública segue avançando em Bertioga. Na última quinta-feira (27), um trecho da marginal paralela à Rodovia Rio-Santos, no bairro Albatroz, no Centro, recebeu iluminação 100% em LED, com a instalação de luminárias em sete postes, totalizando 14 novos pontos de luz.

O local também passou por melhorias de infraestrutura, com aplicação de 300 toneladas de massa asfáltica, além da execução de base, guias, sarjetas e assentamento de piso intertravado.

Avanço na iluminação pública

No último mês, foram concluídas as instalações em Boraceia. Os bairros Itaguá e Morada da Praia já estão 100% atendidos pelo novo sistema. Em outras regiões da cidade, os serviços seguem em diferentes etapas: Guaratuba alcançou 90% de execução, Indaiá chegou a 65% e o bairro Chácaras registra 50%. Os trabalhos continuam também em São Lourenço, Riviera, São João e Caibura.

O pacote inclui ainda a troca de 200 refletores na orla da praia. Ao todo, 6.600 luminárias serão substituídas nesta etapa do projeto.