
A vitória do Santos contra o São Paulo deu um respiro para o clube alvinegro na tabela do Campeonato Brasileiro. Chegando aos 26 pontos, o Peixe abre quatro pontos de distância do Z4, a confiança ficou clara nas palavras do atacante Guilherme, que afirmou que o Santos está no caminho certo. O discurso foi corroborado pelo treinador Juan Pablo Vojvoda na coletiva pós jogo.
“Importante porque ratificamos a boa partida que fizemos. Contra o Fluminense, fizemos um bom jogo, mas não fomos tão superiores. Na segunda partida, contra o Atlético-MG, fizemos uma grande primeira parte, tivemos organização defensiva e espírito. Hoje, também se viu o espírito competitivo e de luta, jogamos bem por muito tempo, fizemos um gol bonito”, disse o treinador.
Vojvoda destacou também o apoio do torcedor santista. “O torcedor apoiou, isso eu gostei, senti a Vila com a energia que o time precisava. Senti isso da beira do campo, os jogadores precisavam. Eles querem fazer o melhor. O Guilherme fez o gol, foi importante para ele. Quero parabenizar aos jogadores e aos torcedores que apoiaram durante os 90 minutos hoje”.
O treinador evitou dar previsões sobre objetivos finais. Em sua avaliação, o foco é no trabalho diário, buscando a evolução constante para se afastar do rebaixamento. “Temos que reforçar o trabalho e olhar para cima. É um clube que exige olhar para cima sem perder a realidade de onde estamos. Não vamos esconder onde o Santos está, mas o clube exige olhar para cima. Temos que trabalhar, mas também sermos realistas”, disse.
Lesão de Neymar
Sobre a lesão do camisa 10 do Santos, Neymar Jr., Vojvoda lamentou e disse ter perdido o líder do time. “Perdemos o Neymar. Ele é o nosso líder, nosso emblema, nossa bandeira. Temos que acompanhá-lo, é um jogador que é muito importante para nós. Temos que estar juntos neste momento. Primeiro, olho a pessoa. Vi o Neymar muito feliz. Antes de machucar, estava muito feliz. São coisas da vida. Ele jogou em um gramado sintético, treinou durante a semana e aconteceu isso”.



Deixe um comentário