
Santos recebe neste sábado (16), às 15 horas, no Parque do Valongo, um encontro musical que atravessa gerações: a cantora Giovanna Mari da Via Mari e seu marido Heder Rolin, integrantes do projeto Via Mari, dividem o palco com Nino Fornaro, pai de Giovanna, durante a 2ª edição da Festa Italiana de Santos.
O espetáculo combina o charme dos clássicos eternizados por nomes como Peppino di Capri e Toto Cutugno — interpretados por Nino, que resgata a atmosfera da Itália antiga — com a energia das canções modernas e dançantes do pop italiano, apresentadas por Giovanna e Heder. No repertório, há sucessos de novelas, hits de discoteca e músicas que revelam uma Itália contemporânea, distante da imagem folclórica tradicional. “Nosso objetivo é oferecer ao público uma experiência moderna da música italiana, sem trajes típicos ou cenários caricatos, mas com um show envolvente que mistura tradição e atualidade”, explica Giovanna.
Naturais de Gênova, na Itália, mas radicados em Santos, os músicos carregam a herança cultural da família e experiência internacional, adquirida em passagens por navios da MSC Cruzeiros e Costa Cruzeiros, levando a sonoridade italiana a diferentes públicos. Agora, adaptam esse repertório para eventos na região.
O projeto é ideal para jantares especiais, encontros em clubes, confraternizações corporativas ou eventos particulares. “O friozinho que tem feito é perfeito para um jantar italiano ao som de canções que marcaram época e outras que muitos ainda vão descobrir”, acrescenta Giovanna.
Para conhecer o trabalho, acompanhar a agenda e contratar apresentações, basta acessar o Instagram @viamarioficial ou enviar mensagem pelo WhatsApp (13) 3251-8379 — e se deixar levar em uma verdadeira viagem musical até a Itália, sem sair de Santos.



Deixe um comentário