
O treinador do Santos, Cleber Xavier, após o empate por 2 a 2 contra o Sport de Recife, na Ilha do Retiro, reconheceu o cansaço de Neymar, mas descartou poupar o jogador para a próxima partida o Peixe, contra o Juventude, no MorumBIS, no dia 4 de agosto (segunda-feira). De acordo com o técnico, o craque está desgastado pela sequência, mas é um jogador muito importante para o time.
O camisa 10 jogou contra Flamengo, Mirassol, Internacional e Sport, sem ser substituído, em um período de 11 dias. Na avaliação do técnico, o calendário favorece a escalação do principal nome do seu elenco. “Os jogos começam a ser domingo a domingo. Se não me engano, é uma segunda e quatro domingos”, afirmou Xavier.
Cleber afirma que a situação de Neymar não preocupa. “A recuperação dele é total. Vai continuar nos ajudando”, disse. O craque iniciou a jogada que resultou no primeiro gol do Santos na partida, ao dominar a bola, avançar pelo lado esquerdo e tocar para Tiquinho Soares, que fez o pivô para o gol de Gabriel Bontempo.
O meia de 20 anos, que entrou no segundo tempo contra o Sport, foi elogiado pelo técnico. “O Bontempo é um menino. Todo menino às vezes oscila um pouco, mas ele, pelo contrário, não tem oscilado. Ele tem entrado e nos ajudado muito”, afirmou Xavier, acrescentando que ele seria titular se pudesse escalar 13 ou 14 jogadores. “Vamos trabalhar para ver como a gente monta o time contra o Juventude.”
Sobre o empate, o treinador considera uma partida atípica do Santos, mas analisa que o resultado foi positivo, devido ao embate fora de casa. “A gente teve que arriscar, buscar o resultado. Então hoje foi um jogo atípico, mas o resultado foi bom nessas circunstâncias, com a torcida Sport apoiando, nesse caldeirão que se formou aqui. A gente lutou muito, nos organizamos taticamente, e a gente conseguiu segurar e o empate acabou sendo um bom resultado”, analisou.
O treinador também disse star convicto que o time está evoluindo. “Nós temos feito bons jogos. O jogo ruim mesmo foi contra o Mirassol, mas nos outros jogos nós fomos bem e a bola não entrou. Mas temos a convicção de que o trabalho está evoluindo, e temos o objetivo de estarmos na primeira página do campeonato”, finalizou.
Apesar de, inicialmente, ter deixado a zona de rebaixamento ao arrancar, com um jogador a menos, o empate neste sábado com o Sport, o Santos terminou a 17ª rodada dentro do Z-4, já que o empate do Vasco contra o Internacional, no Beira-Rio, levou o time carioca à 16ª posição pelo critério de desempate do saldo de gols.
Neymar valoriza o ponto conquistado
Em suas redes sociais, Neymar, valorizou o empate conquistado com um jogador a menos. No entanto, reconheceu que o Santos não fez uma boa partida. O peixe perdeu o volante Tomás Rincón ao fim da primeira etapa e buscou a igualdade no placar após tomar dois gols do adversário.
“Hoje foi do jeito que deu, na raça, na vontade de querer fazer o melhor! Não fizemos um bom primeiro tempo e pecamos muito em alguns momentos. Vamos esfriar a cabeça, zerar a mente porque esses dias foram cansativos”, escreveu o camisa 10 no Instagram.
Depois do empate com o Sport, o jogador agradeceu o apoio dos torcedores santistas. “Valeu à torcida que fez o esforço de estar em Recife nos apoiando até o final!”, comentou.



Deixe um comentário