
Uma das festas mais esperadas de Santos fez a sua estreia neste sábado (14). Com quadrilhas e diversas atrações que fazem parte das comemorações de São João, a 4ª edição da Quermesse da Lagoa da Saudade chegou no Morro da Nova Cintra.
Com entrada gratuita, os visitantes puderam conferir uma programação com shows ao vivo, brincadeiras, quadrilhas, comidinhas e bebidas típicas. As atrações tiveram início às 16h, com apresentações de quadrilhas e de música, divididas entre o palco flutuante da Lagoa da Saudade e a vila criativa, e continuam neste domingo (15), além dos dois próximos finais de semana (21 e 22 e 28 e 29 de junho)- confira a programação.
Abrindo os festejos da quermesse, a cantora Dayane Monteiro veio ao palco flutuante trazendo piseiro, estilo musical e de dança de origem nordestina que se destaca pelo ritmo acelerado, com influências do forró, arrocha e sertanejo. Já o Grupo 2k90 chegou com muito rock e músicas dos anos 90, com foco em bandas como Green Day, Blink-182, entre outras. Depois, o samba tomou conta da lagoa, com a apresentação do Samba da Mangueira.
Já no Palco Vila Criativa, a Cia Plastik Onírica, coletivo artístico de Santos, se apresentou, seguido de aulão de dança de salão com o professor Lauro. Depois, o Grupo Puro Xaveco trouxe muito pagode, animando o grande público que prestigiou a festa. Para fechar, a Quadrilha Junina São Pedro se apresentou com toda a beleza da dança típica da festa.
O público pode conferir 85 opções entre estandes de gastronomia e de artesanato espalhados por um dos principais cartões postais da Cidade. Já para a criançada não faltam opções: dois parques de diversão com carrossel, brinquedos, samba, pula-pula, escorregador e outras atrações.
Pela primeira vez, todos os ambulantes comercializando produtos no local são moradores dos morros. São cerca de 65 empreendedores, além do coletivo Arte & Fato com mais 20.
No espaço cheio de barraquinhas com comidas e artesanato, a servidora pública Juliane Reis, 32 anos, curtia a quermesse. “É uma festa onde podemos nos divertir com a família e com os amigos, além de apoiar todos esses comerciantes. Tem uma ótima estrutura, com shows, espaço para as crianças e é perto de onde moramos”.
O acesso à Quermesse da Lagoa é feito pela Avenida Prefeito Antônio Manoel de Carvalho, 2.562, próximo à quadra da escola de samba Unidos dos Morros; pela confluência entre a avenida e a Rua Lucinda de Matos, e também pela Praça Guadalajara (Igreja São João Batista).
O evento é uma realização da Prefeitura Regional dos Morros, com o apoio das secretarias de Cultura (Secult) e de Turismo, Comércio e Empreendedorismo (Setur).

Confira programação
15/06 (domingo)
Palco Flutuante
Grupo Feitiço – 16h30
Grupo Quintessência – 19h
Diego Alencikas e Forró Mambembe – 21h
Palco Vila Criativa
Palhaços – 16h
Dança Torre Ponte – 17h
Pagode Digão – 18h
Dança – 19h30
Quadrilha Junina Côrte Francesa – 20h
Palco da Igreja
Marquinho do Forró – 20h
21/06 (sábado)
Palco Flutuante
Silvinho Samba – 16h30
Nando X – 19h
Saúva – 21h
Palco Vila Criativa
Dança Prof. Snup – 16h
Prof. Lauro – 17h
Paulinho Oliveira – 18h
Dança Prof. Thiago – 19h
Quadrilha Junina Tia Tânia – 20h
Palco da Igreja
Matheus Vasconcelos – 20h
22/06 (domingo)
Palco Flutuante
Banda Skasu – 16h
Gabi Eli – 19h
Gupo Experi – 21h
Vila Criativa
Palhaços – 16h
Dança Prof. Snup – 17h
Forró Serrapraiano – 18h0
Quadrilha Junina Tio Andy – 20h
Palco da Igreja
Edinho Ribeiro – 20h
28/06 (sábado)
Palco Flutuante
Samba Diferente – 16h30
Marcelo Gonçalves – 19h
Tawann – 21h
Vila Criativa
Dança Prof.Thiago – 16h
Prof. Lauro – 17h
Sandro e Adriano – 18h
Dança Prof.Thiago – 19h30
Quadrilha Junina Tralalá – 20h30
Palco da Igreja
Quadrilha Junina Tia Vandelice – 21h
29/06 – domingo
Palco Flutuante
Guilhermitti – 16h30
Renan 77 – 19h
Leozinho – 21h
Palco Vila Criativa
Palhaço – 16h
Dança Prof.Thiago 17h
Quadrilha Junina Tradição – 20h30
Palco Igreja
Oscar Guzella – 20h



Deixe um comentário