Debate na Redação

Queda brusca na aprovação apavora Lula e o PT

17/02/2025 Joana Gianfaldoni
Queda brusca na aprovação apavora Lula e o PT | Jornal da Orla

O governo Lula e o PT estão apavorados com a queda brusca de aprovação do governo. Em 2 meses, a taxa de bom/ótimo caiu de 35% para 24% segundo a pesquisa Datafolha. A reprovação passou de 34% para 41%. A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 11 de fevereiro.

No programa Debate da Redação, o advogado Vicente Cascione acredita que o Datafolha tenha sido generoso e não se surpreende com os números. “A colheita que o Lula anunciou que ia fazer, depois o plantio de 2 anos que ele disse que ia fazer está vindo agora”. Para Cascione o maior culpado de Lula estar hoje com a impopularidade em alta é este Lula atual não ser o Lula de 2002.

De acordo com Cascione, o que se espera de alguém que tenha passado por tudo o que Lula passou é no mínimo um gesto de grandeza em cada atitude que ele tivesse. “Hoje ele está com a imagem de um palanqueiro, de um líder sindical, com rancores e agressividade”. Ainda em sua opinião, Lula está com problema intelectual “Antigamente ele era inteligente, esperto e astuto. Hoje parece que ele desaprendeu tudo isso”. Cascione não vê Lula terminando este mandato.

Para conferir esse e outros assuntos discutidos no programa, acesse a entrevista completa no canal do Jornal da Orla: https://www.youtube.com/watch?v=WDqVxdQKdV0