O ex-coach e empresário Pablo Marçal anunciou que vai se candidatar a presidente do Brasil. Marçal confirmou que irá concorrer pelo PRTB. Na nota o partido ainda declara que existe uma possibilidade de dobradinha entre Marçal e Gusttavo Lima para reforçar a imagem do partido.
No programa Debate na Redação, o jornalista Murilo Netto acredita que Pablo Marçal tenha que colocar seu nome a disposição, até porque ele tem hoje a concentração da atenção midiática e em suas próprias redes sociais. “Ele realmente é aquilo que consideramos como o auge da influência digital. Ele conseguiu atingir esse topo. Talvez ele até exagere no personagem, mas ele vai com tudo”.
Para ele, nós temos que entender o porque as pessoas se identificam com o discurso dele. “Muito do que ele fala tem um significado para o ouvinte. As pessoas recebem a mensagem dele e se identificam, ele pode até não falar de propostas, mas talvez ele fale ali da dor deles nas comunidades”. Em sua opinião essa movimentação de Marçal foi totalmente relacionada a declaração do Gusttavo Lima.
O jornalista e publicitário Wanderley Camargo afirma que todas essas declarações tanto do Gusttavo Lima quanto de Pablo Marçal é um teste para ver a reação das pessoas. “É o momento de fazer testes para ver como é a aceitação dos nomes, ver como o adversário está. Lembrando que Pablo Marçal não é um animal politico, e sim um fenômeno eleitoral. Ele não entende nada de politica, mas entende de eleição e principalmente do comportamento do eleitor brasileiro”.
Para conferir esse e outros assuntos discutidos no programa, acesse a entrevista completa no canal do Jornal da Orla: https://www.youtube.com/watch?v=V1KYu6Jjf0I